Programa nacional de imunização-Vacinas de Rotina

  • O que é?

     

     Programa Nacional de Imunização.A vacinação é a maneira mais eficaz de prevenir doenças, As ações de vacinação são coordenadas peloPrograma Nacional de. Imunizações (PNI) da ... Imunização de crianças, adolescentes, adultos, idosos, povos indígenas epopulações com necessidades especiais. 

    . VACINAS DISPONÍVEIS: BCG, Hepatite B, Pólio, Tetravalente, Vacina oral contra rotavírus, Pneumococcica 10 valente, Meningococcica C, Triviral, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Anti-rabica, Febre amarela, Pentavalente, Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP). 


  • Quem pode realizar?

    Unidades de saúde do SUS que fazem atenção Basica;

    Requerimentos

    As unidades  publicas  cadastrada no CNES- Cadrastro Nacional de Estabelicimentos  que realizam  Imunização de crianças, adolescentes, adultos, idosos, povos indígenas epopulações com necessidades especiais. 
       

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: 15 minutos

    Tempo Máximo: 30 minutos

    Informações:

     entre 15 a 30 minutos


  • Etapas para a realização
    1. Agendamento

     Os municipio  cumpre o calendario de destribuição de vacinas o agendam o recebimento  das vacinas conforme a necessidade das unidades publicas de saude de sua responsabilidade.

    Documentos necessários

    Oficio do gestor município e mapa de consumo

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) SEDE– Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas


  • Onde é realizado?

    Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau)

    sesau.ascom@gmail.com

    (82) 3315 / 1104 / 1105


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Unidades de saúde do SUS que fazem atenção Basica

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: