Exame de Tomografia sem Contraste(Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela)

  • O que é?

    A tomografia computadorizada é um exame que fornece imagens mais precisas do que as do Raio X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. O exame de tomografia significa gerar imagens que não são obtidas facilmente pelas radiografias tradicionais.


  • Quem pode realizar?

    Cidadão usuários do SUS;

    Requerimentos

     

    Requisitos pacientes referenciados

     Pacientes encaminhados via Central de Regulação;

     Pacientes em acompanhamento no Hospital

     Pacientes encaminhados das unidades de saúde para atendimento de urgência e emergência

    Requisitos Para Exames

    Solicitação conforme avaliação clínica realizada pelo médico para pacientes que deram entrada na urgência e emergência, e para pacientes internados, pacientes da unidade de terapia intensiva e pacientes do centro cirúrgico.

    Requisitos Atendimento Ambulatorial.

     Pacientes encaminhados via Central de Regulação; 


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    • No caso de ser atendido no

    Pacientes atendido noHospitalRN

     

     

    ACOLHIMENTO

    Pacientes atendido no s ambulatórios de especialidades,

    Cidadão, com a autorização de serviço do Sistema de Regulação

    Na recepção o paciente entrega o formulário de agendamento de consulta pelo sistema estadual de regulação e aguarda o atendimento conforme ordem de chegada

     

    Pacientes encaminhados via Central de Regulação

     

    Cidadão, com a autorização de serviço do Sistema de Regulação

    Na recepção o paciente entrega o formulário de agendamento pelo sistema estadual de regulação e aguarda o atendimento conforme ordem de chegada.

    -Após o cadastro na recepção o paciente é encaminhado para atendimento

     

    ATENDIMENTO

    -Após o cadastro na recepção o paciente é encaminhado para atendimento medico.

    • O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchida ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco realizado pela enfermeira que após a classificação encaminha atendimento conforme a prioridade e urgência de atendimento.
    •  

    Atendimento Medico

    • O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento medico

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar; conforme o quadro clinico do paciente necessário para  Tratamento

     

     

    Após avaliação, o médico solicita o exame e o paciente é encaminhado para realização do procedimento pela equipe de atendimento, seguindo os protocolos existentes.



    Após avaliação, o médico solicita o exame e o paciente é encaminhado para realização do procedimento pela equipe de atendimento, seguindo os protocolos existentes.

    Documentos necessários

    Prontuario do Paciente

    Solicitação Médica,

    Carteira de Identidade

    Cartão Nacional do SUS.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Nas unidades de saúde do estado que oferecem o serviço


  • Onde é realizado?

    serviços sesau

    direcaogeralh@gmail.com

    82 00000000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:                  

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: