Atendimento em Obstetrícia HospitalarUnidade Mista Dra. Quiteria Bezerra De Melo

  • O que é?

     Atendimento  Hospitalar em Obstetrícia é o conjunto de tratamentos, serviços, procedimentos médicos a gestante, realização de exames, internação hospitalar e seus procedimentos, e assistência ao parto, em conformidade com o Rol de procedimentos do SUS.


  • Quem pode realizar?

    Gestante sendo atendidas nos serviços de urgência e emergência estadual;

    Requerimentos

    - Para atendimento médico (atendimento de urgência e emergência nas áreas de gineco-obstetrícia) é necessário trazer consigo: . Comprovante de identificação, . Pacientes para atendimento na obstetricia trazer também o cartão do pré-natal Precisa também vir a este atendimento com um acompanhante. Esta em atendimento na unidade hospitalar

    2- ter prontuário medico


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.


  • Etapas para a realização
    1. Acolhimento

    Pacientes atendidos na s unidades  Hospital Geral Professor Ib Gatto falcão, Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de melo, Unidade Mista Senador Arnon Afonso de Melo e Unidade de Apoio Assistencial Denilma Bulhões.



    A paciente é atendida na recepção e encaminhada ao serviço de enfermagem que encaminha ao atendimento Médico Obstetra para avaliação e procedimentos 

    -No caso de ser atendida no HGE e UEA :e

     Após o preenchimento da guia de atendimento no SAME ,  a paciente gestante é encaminhada para a sala de acolhimento com classificação de risco, no acolhimento é realizada pela enfermeira obstetra uma ausculta clinica e avaliada;

    - Dependendo do grau de risco da paciente é encaminhada para os diversos seguimentos do protocolo de " Classificação de Risco". 

    O paciente é acolhido pelo serviço de enfermagem e encaminhado para o médico obstetra.

     

    Documentos necessários

    Documento de identificação Válido, Carteira de Identidade

    Cartão do SUS,

    Cartão do pré-natal

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra De Melo Endereço: Rua Conego Cordeiro 19 Água Branca CEP:57.490.000 Telefones: (82) 3644-1199

    2. Atendimento medico

    A paciente é encaminhada para atendimento medico segundo a prioridade da classificação de risco

    O Medico examina a paciente e prescreve os procedimentos necessarios para atender  o quadro clinico da paciente

    Documentos necessários

    Prontuario de atendimento

    Encaminhamento da enfermagem

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Presencial: Nas Unidades de saúde da Rede Estadual de saúde que realiza atendimento


  • Onde é realizado?

    Unidade Mista Dra. Quiteria Bezerra De Melo

    hospitalaguabranca2010@hotmail.com

    (82) 3644-1199


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    - Para atendimento médico (atendimento de urgência e emergência nas áreas de gineco-obstetrícia) é necessário trazer consigo: 1. Comprovante de identificação, podendo ser: identidade, carteira do ministério de trabalho, carteira de motorista, certidão de nascimento; 2. Comprovante de residência; 3. Cartão de identificação do SUS( CADSUS); 4. Pacientes para atendimento na obstetricia trazer também o cartão do pré-natal Precisa também vir a este atendimento com um acompanhante.


    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.


     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: