Campanha Setembro Verde – Doe Órgãos

  • O que é?

    A Campanha Setembro Verde é uma ação de conscientização promovida pela Central Estadual de Transplantes (CET/SESAU) para incentivar a doação de órgãos e tecidos.

    Durante a campanha, são realizadas palestras, rodas de conversa e atividades educativas para esclarecer dúvidas da população sobre a importância da doação de órgãos e dos transplantes.



  • Quem pode realizar?

    Escolas; Universidades e ligas acadêmicas; Empresas; Igrejas; Hospitais; Instituições públicas e privadas; Imprensa e demais organizações interessadas.;

    Requerimentos

    Disponibilizar local adequado para realização da atividade.

    Ter público estimado de, no mínimo, 30 participantes.

    Encaminhar solicitação formal à CET.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 30 dias

    Informações:

    A solicitação deve ser realizada, preferencialmente, com antecedência mínima de 30 dias.

    A duração da palestra ou atividade varia de acordo com o evento e o público participante.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    Enviar solicitação à Central Estadual de Transplantes.

    A CET analisa a disponibilidade da agenda.

    A equipe confirma a realização da atividade.

    A ação educativa é realizada com participação de profissionais da CET, transplantados e familiares de doadores, quando disponível.

    Ao final, podem ser emitidos certificados de participação.


    Onde realizar?

    Solicitações podem ser encaminhadas por:


    Documentos necessários

    Ofício ou solicitação formal da instituição interessada.

    Canais de atendimento

    E-MAIL: Central Estadual de Transplantes (CET/SESAU) Telefone: (82) 3376-8186 WhatsApp: (82) 98833-4144 E-mail: doevidaal@gmail.com


  • Onde é realizado?

  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    O serviço é gratuito.

    Setembro é o mês nacional de conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos.

    A CET disponibiliza materiais educativos para apoio às ações de conscientização.

    A realização da atividade está sujeita à disponibilidade da equipe e da agenda institucional.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota:
  • Este serviço ainda não possui avaliações.
    Seja o primeiro a avaliar clicando no botão acima!