Solicitação de ajuste de demanda

  • O que é?

    A AMGESP analisa a demanda contratada das unidades sob responsabilidade do Governo do Estado de Alagoas e comunica ao órgão referente caso haja a necessidade de realizar o aumento ou a redução da demanda contratada de determinado imóvel, com o objetivo de formalizar um contrato mais eficiente de compra regulada de energia para aquela unidade.


  • Quem pode realizar?

    Agência de Modernização da Gestão de Processos;

    Requerimentos

    A solicitação é encaminhada via SEI e fica condicionada a aceitação do órgão para seguir ou não com a contratação da nova demanda.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 120 dias

    Informações:

    Informações prestadas de forma imediata.


  • Etapas para a realização
    1. Estudo técnico

     A AMGESP realiza um estudo na demanda contratada da unidade para verificar se ela é eficiente e compatível com a realidade de consumo do órgão.

    Documentos necessários

    Nos casos de aumento de demanda é necessário o preenchimento da carta de viabilidade técnica e em alguns casos, é solicitado o levantamento de carga da unidade.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    2. Solicitação da alteração para o órgão

    Sendo identificada a necessidade de ajuste, encaminhamos um ofício via SEI comunicando a necessidade de ajustar a demanda contratada daquela unidade e verificando com o órgão 

    Documentos necessários

    Nos casos de aumento de demanda é necessário o preenchimento da carta de viabilidade técnica e em alguns casos, é solicitado o levantamento de carga da unidade.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    3. Formalização de novo contrato de demanda

    Mediante a aceitação do órgão, se inicia o trâmite para formalizar o novo contrato da demanda de energia, no qual a AMGESP requer junto a distribuidora de energia a adequação da demanda para os parâmetros validados.

    Documentos necessários

    Nos casos de aumento de demanda é necessário o preenchimento da carta de viabilidade técnica e em alguns casos, é solicitado o levantamento de carga da unidade.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    4. Formalização de novo contrato de demanda

    Após a comunicação entre a AMGESP e a EQUATORIAL, a distribuidora tem o prazo de em até 30 dias encaminhar por e-mail o contrato para coletar a assinatura dos responsáveis, sendo um representante da AMGESP e um representante do ÓRGÃO AFETADO.

    Documentos necessários

    Nos casos de aumento de demanda é necessário o preenchimento da carta de viabilidade técnica e em alguns casos, é solicitado o levantamento de carga da unidade.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br

    5. Implantação da nova demanda

    Realizadas as assinaturas, se inicia o prazo regulamentar de 90 dias para implantação da nova demanda contratada.

    Documentos necessários

    Nos casos de aumento de demanda é necessário o preenchimento da carta de viabilidade técnica e em alguns casos, é solicitado o levantamento de carga da unidade.

    Canais de atendimento

    WEB: https://sei.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

    info@amgesp.al.gov.br

    (82) 98704-2924


  • Outras informações
    Orgão Responsável: AMGESP - Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP

    Para informações maiores entre em contato com a Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP pelo telefone (82) 98876-7441ou pelo E-mail assea.amgesp@gmail.com  

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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