Emissão de boleto da Taxa de Bombeiros

  • O que é?

    Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio em Edificações, conhecida por “Taxa de Bombeiros”, é um tributo criado

    pela Lei n.º 6.442, DE 31 de dezembro de 2003, destinado à aquisição de viaturas e equipamentos operacionais,

    assim como à viabilização da infraestrutura, necessários à disponibilização do serviço emergencial de combate a

    incêndio em edificações ao cidadão alagoano.


  • Quem pode realizar?

    Pessoa física ou jurídica que seja titular de imóvel localizado nos Municípios de Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro ou Maragogi.;

    Requerimentos

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas por telefone (82) 3216-0360 ou por email comando@bombeiros.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: 2 minutos

    Tempo Máximo: 3 minutos

    Informações:


  • Etapas para a realização
    1. Acessar o link: https://taxa.cbm.al.gov.br/portal/filtroImovel

    No primeiro campo, selecione o município do imóvel.

    Canais de atendimento
    2. Dados do Imóvel

    No segundo campo, escolha a forma de pesquisa do imóvel, pode ser pela matrícula (número de inscrição

    municipal do imóvel na prefeitura, constante no Carnê do IPTU) ou pelo CPF/CNPJ do proprietário(a) do imóvel.

    Canais de atendimento
    3. Gerar Boleto para Pagamento

    Realize o pagamento na rede bancária ou nas casas lotéricas até o vencimento.

    Canais de atendimento

  • Onde é realizado?

    Central Já! Maceió Shopping

    ascom@bombeiros.al.gov.br

    (82) 3216-0360 / (82) 98833-8921

    Central Já! Shopping Pátio

    ascom@bombeiros.al.gov.br

    (82) 3216-0360 / (82) 98833-8921

    Diretoria de Planejamento

    dpo@bombeiros.al.gov.br

    (82) 3216-0360


  • Outras informações
    Orgão Responsável: CBMAL - Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: