Núcleo de Conciliação e Ações Itinerantes

  • O que é?


    Núcleo de Conciliação e Ações Itinerantes


    O Núcleo de Conciliação e Ações Itinerantes é responsável por coordenar as ações itinerantes realizadas na capital e no interior de Alagoas, no âmbito dos seguintes programas:


    1. A Defensoria Vai Até Você


    Este programa leva os serviços da Defensoria Pública aos bairros e comunidades de Maceió e região metropolitana, promovendo acesso à justiça e à cidadania. Além disso, ouve os cidadãos sobre as principais dificuldades enfrentadas no acesso a serviços públicos.


    2. Expresso Quilombola


    Voltado às comunidades quilombolas alagoanas, o programa oferece:


    • Informação e orientação jurídica.
    • Acesso à justiça e direitos.
    • Triagem para ingresso de ações cíveis.
    • Consultas sobre o andamento de processos.


    As ações incluem rodas de conversa, palestras e contam com o apoio de órgãos públicos.


    3. Expresso Indígena


    Destinado às comunidades indígenas alagoanas, o programa disponibiliza:


    • Informação e orientação jurídica.
    • Acesso à justiça e direitos.
    • Triagem para ingresso de ações cíveis.
    • Consultas sobre o andamento de processos.


    As atividades também incluem rodas de conversa, palestras e são realizadas com o apoio de órgãos públicos.


    4. Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa


    Este programa é desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Ele oferece atendimento na área de justiça e cidadania e promove debates sobre o respeito às diferenças e a liberdade religiosa.





  • Quem pode realizar?

    Lideranças comunitárias e cidadãos;

    Requerimentos

    Lideranças comunitárias, representantes de associações, líderes religiosos e cidadãos.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Defensoria Pública do Estado de Alagoas por telefone (82) 3 3152-785 ou por email dpal.mensagens@gmail.com


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 20 dias

    Informações:

    O tempo para atendimento pode variar conforme a demanda.


  • Etapas para a realização
    1. Solicitação/Agendamento

    A Defensoria Vai Até Você


    O interessado deve preencher o formulário CLICANDO AQUI


    Após o envio da solicitação, a equipe entrará em contato com o solicitante no prazo de até 15 dias para dar continuidade ao agendamento da ação.


    Uma vez que a ação estiver agendada, a equipe confirmará as informações sobre os serviços que serão oferecidos durante a ação itinerante, as documentações necessárias e outros detalhes pertinentes à divulgação e execução da atividade.

    Documentos necessários

    CPF


  • Onde é realizado?

    SUBSEDE POÇO - Núcleo da Saúde, Núcleo do Consumidor e Núcleo de Conciliação e Ações Itinerantes

    E-mail: atendimentodpe@al.def.br

    Recepção: (82) 3315-4507/ Disque Defensoria: 129 - ligação gratuita, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


  • Outras informações
    Orgão Responsável: DPE/AL - Defensoria Pública do Estado de Alagoas

    Para mais informações, Disque 129. A ligação é gratuita. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: