Consultar Estoque de Bolsas de Sangue

  • O que é?



    Consultar ao estoque de bolsas de sangue na Hemorrede do estado de Alagoas  conforme tipo sanguíneo (A, B, AB e O) e fator Rh (positivo e negativo) para orientar doadores e a população em geral sobre a necessidade de novas doações.De segunda a sábado visualize o estoque de sangue do HEMOAL por tipo sanguíneo e classificado em: Estoque Adequado, Estoque Seguro, Estoque Crítico e Estoque Mínimo.



  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 2 minutos

    Informações:

    imediato ao acesssar o Portal do cidadão o link: : http://cidadao.saude.al.gov.br/transparencia/doacoes/



  • Etapas para a realização
    1. Acessar

    Passo 1 - 1. Acessar o link: http://cidadao.saude.al.gov.br/transparencia/doacoes/


    Documentos necessários

    Não se aplica


  • Onde é realizado?

    HEMOAR - Hemocentro de Arapiraca

    hemoar@saude.al.gov.br

    (82)-3521-4934/ 3522-6398

    Hemocentro de Alagoas-HEMOAL

    hemoal@saude.al.gov.br

    HEMOAL SEDE: (serviço social) 3373-9628 Dispensação: 3373-9627 HEMOAL TRAPICHE: 3315-2109


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde


    onde è realizado Doações de sangue


    HEMOAR - Hemocentro de Arapiraca

    hemoar@saude.al.gov.br

    (82)-3521-4934/ 3522-6398

    Hemocentro de Alagoas-HEMOAL

    hemoal@saude.al.gov.br

    HEMOAL SEDE: (serviço social) 3373-9628 Dispensação: 3373-9627 HEMOAL TRAPICHE: 3315-2109Horário de funcionamento ➢ Hemoal Maceió: Segunda à sexta das 07h às 18h / Sábado das 07h30min às 17h. ➢ Hemoal Arapiraca: Segunda à sexta das 07h às 18h.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante



    Portaria n° 05, de 28 de setembro de 2017 ( Anexo IV: Do sangue, componentes e derivados - fornecimento, condições de transporte, entre outros).

    Resolução RDC n° 34, de 11 de junho de 2014 (Boas práticas no ciclo do sangue).


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: