IDENTIFICAÇÃO DE MICROSCOPIA DE PRODUTOS

  • O que é?

    MICROSCOPIA DE PRODUTOS: HISTOLOGIA PARA ALIMENTOS EM GERAL; IDENTIFICAÇÃO DE INSETOS (FRAGMENTOS); PESQUISA DE EXCREMENTOS; PESQUISA DE FUNGOS; PESQUISA DE GRÃO DE PÓLEN; PESQUISA DE OSSOS; PESQUISA DE PELOS/PENAS; PESQUISA DE SUJIDADES LEVES E PESADAS; PESQUISA DE SUJIDADES SEPARADAS PÓS-PENEIRAÇÃO; PESQUISA DE VIDROS; PESQUISA DE MATÉRIAS ESTRANHAS INDICATIVAS DE RISCO À SAÚDE HUMANA; PESQUISA DE MATÉRIAS ESTRANHAS INDICATIVAS DE FALHAS DE BOAS PRÁTICAS; PESQUISA DE MATÉRIA ESTRANHA MACROSCÓPICA E MICROSCÓPICA.


  • Quem pode realizar?

    VIGILÂNCIA SANITÁRIA;

    Requerimentos

    CONFORME ESTABELECIDO EM PORTARIAS PRÓPRIAS, FISCALIZAÇÕES E DENÚNCIAS. 

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    DEPENDENTE DA DEMANDA E QUANTIDADE DE ALÍQUOTAS RECEBIDAS


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    AS ETAPAS PARA ESTE TIPO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SÃO ESTABELECIDAS PELOS SETORES DE VIGILÂNCIA QUE EXECUTAM FISCALIZAÇÕES CONFORME ESTABELECIDO EM LEGISLAÇÕES ESPECÍFICAS. AO LACEN CABE O RECEBIMENTO, CADASTRO, CUSTÓDIA E ANÁLISE DO PRODUTO DEMANDADO


    ETAPAS DE FISCALIZAÇÃO, APREENSÃO, COLETA E TRANSPORTE DA AMOSTRA SÃO DE RESPONSABILIDADE DAS VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS.

    Documentos necessários

    IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DAS AMOSTRAS, LOCAL, CONDIÇÕES E HORA COLHIDA E SOLICITAÇÃO DA ANÁLISE EMITIDA PELA AUTORIDADE SANITÁRIA DEMANDANTE.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DR. ARISTEU LOPES lacen.gerencia@saude.al.gov.br lacen.al gerencia@gmail.com (82) 3315.2702 / 3315.2763


  • Onde é realizado?

    LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DR. ARISTEU LOPES

    lacen.gerencia@saude.al.gov.br lacen.al gerencia@gmail.com

    (82) 3315.2702 / 3315.2763


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    TODO ATENDIMENTO É REALIZADO POR INTERMÉDIO DE SOLICITAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA. OS LACENS NÃO REALIZAM ATENDIMENTO DIRETO AO PÚBLICO. 

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.


     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: