IDENTIFICAÇÃO DE MICRO-ORGANISMOS CONTAMINANTES PRESENTES EM PRODUTOS DESTINADOS AO CONSUMO HUMANO: CONTAGEM DE ESTAFILICOCOS COAGULASE POSITIVA; DETERMINAÇÃO DE COLIFORMES A 35 °C; DETERMINAÇÃO DE COLIFORMES A 45 °C; DETERMINAÇÃO/CONTAGEM DE Escherichia coli; CONTAGEM DE BOLORES E LEVEDURAS; CONTAGEM DE Enterobacteriaceae; PESQUISA DE COLIFORMES TOTAIS; PESQUISA DE Escherichia coli; PESQUISA DE Pseudomonas aeruginosa; PESQUISA DE Salmonella sp.; PESQUISA DE Vibrio cholerae; PESQUISA DE MICRORGANISMOS AERÓBIOS MESÓFILOS;PESQUISA DE CLOSTRÍDIOS SULFITO REDUTORES; PESQUISA DE COLIFORMES FECAIS; PESQUISA DE COLIFORMES TERMOTOLERANTES; PESQUISA DE BACTÉRIAS HETEROTRÓFICAS.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA e VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL;
CONFORME ESTABELECIDO EM PORTARIAS PRÓPRIAS, FISCALIZAÇÕES E DENÚNCIAS.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
DEPENDENTE DA DEMANDA E QUANTIDADE DE ALÍQUOTAS RECEBIDAS
AS ETAPAS PARA ESTE TIPO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SÃO ESTABELECIDAS PELOS SETORES DE VIGILÂNCIA QUE EXECUTAM FISCALIZAÇÕES CONFORME ESTABELECIDO EM LEGISLAÇÕES ESPECÍFICAS. AO LACEN CABE O RECEBIMENTO, CADASTRO, CUSTÓDIA E ANÁLISE DO PRODUTO DEMANDADO.
ETAPAS DE FISCALIZAÇÃO, APREENSÃO, COLETA E TRANSPORTE DA AMOSTRA SÃO DE RESPONSABILIDADE DAS VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS e AMBIENTAL.
IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DAS AMOSTRAS, LOCAL, CONDIÇÕES E HORA COLHIDA E SOLICITAÇÃO DA ANÁLISE EMITIDA PELA AUTORIDADE SANITÁRIA DEMANDANTE.
NÃO PODE SER RECEBIDA AMOSTRA PARA ESTE TIPO DE ANÁLISE QUE NÃO SEJA DEMANDADA PELA AUTORIDADE SANITÁRIA.
IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DAS AMOSTRAS, LOCAL, CONDIÇÕES E HORA COLHIDA E SOLICITAÇÃO DA ANÁLISE EMITIDA PELA AUTORIDADE SANITÁRIA DEMANDANTE.
PRESENCIAL: LABORATÓRIO CENTRAL DE SAÚDE PÚBLICA DR. ARISTEU LOPES lacen.gerencia@saude.al.gov.br lacen.al gerencia@gmail.com (82) 3315.2702 / 3315.2763
lacen.gerencia@saude.al.gov.br lacen.al gerencia@gmail.com
(82) 3315.2702 / 3315.2763
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Este serviço não tem custos para o solicitante