A Unidade Mista Dr. Quitéria Bezerra de Melo é um hospital público que atende pelo SUS e fica em Água Branca, Alagoas. Oferecemos atendimento de urgência e emergência sem necessidade de marcação prévia; basta procurar a unidade conforme a demanda.
Serviços principais
Capacidade de internamento
Como acessar
Por que procurar a unidade
todos os usuários Sem situação de urgência ou emergência, sem necessidade de agendamento prévio;
Para atendimento, recomenda-se apresentar:
Nos casos de urgência e emergência, o atendimento não depende de encaminhamento prévio.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Pode variar de acordo com a gravidade do caso e a demanda do dia. Em média:
Classificação de risco: 15 minutos
Atendimento médico: até 2 horas
Tempo de permanência total: 1 a 6 horas, podendo se estender em casos graves
OBS Em qualquer serviço prestado pelo Hospital, tanto o prazo decorrido entre o agendamento e o atendimento quanto o tempo de espera no dia de sua realização dependerá de vários fatores, como a disponibilidade de agenda, o volume de procura e a urgência de seu caso.
O serviço de Urgência e Emergência da Unidade Mista Dr. Quitéria Bezerra de Melo recebe pacientes por demanda espontânea, estando disponível para atender às necessidades imediatas de saúde da comunidade.
Em relação à marcação de exames e consultas ambulatoriais, os usuários são orientados a procurar a Secretaria de Saúde de seu município para realizar o agendamento necessário.
Apresentar documento de identificação pessoal na Recepção do Hospital (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência);
O paciente será atendido na recepção, encaminhado ao serviço de enfermagem para triagem e posteriormente encaminhado ao atendimento médico;
Realizar os atendimentos
Apresentar documento de identificação pessoal na Recepção do Hospital (RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência);
O paciente será atendido na recepção, encaminhado ao serviço de enfermagem para triagem e posteriormente encaminhado ao atendimento médico;
Documentos RG (identidade); Comprovante de identificação; Cartão de identificação do SUS( CADSUS); CPF
PRESENCIAL: Unidade Mista Dr. Quitéria Bezerra De Melo; Rua Padre Epifânio Moura S/N; Cep: 57490-000, Telefone: 82 8833-4126; Água Branca-Al. Email: hospitalaguabranca2010@hotmail.com
Em caso de acidentes e pacientes socorridos pelo Corpo de Bombeiros ou outros serviços de emergência, a Unidade Mista Dr. Quitéria Bezerra de Melo está pronta para receber e prestar assistência imediata.
Outras informações
O serviço é gratuito para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU).
O usuário tem direito a atendimento com:
Terão prioridade no atendimento:
Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato diretamente com a Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo ou com a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU).
Telefones da SESAU:
E-mail: sesau@saude.al.gov.br
Este serviço não tem custos para o solicitante
Média: 10.0 / 10
Total: 1 avaliações