Procedimento realizado para tratar feridas que apresentam contaminação, visando promover a cicatrização e prevenir infecções.
Cidadão;
1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar
2- ter prontuário medico
3-ter prescrição médica solicitando o serviço
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo Máximo: 10 minutos
Informações:
Medico/Enfermeiro
Requisitos para solicitar Avaliação médica prévia Etapas do Serviço Avaliação da ferida e do estado geral do paciente, Limpeza da ferida e remoção de tecido necrosado, Aplicação de curativo adequado, Monitoramento da evolução da ferida e orientações para cuidados posteriores Descrição das etapas 1. Avaliação da ferida e do estado geral do paciente. Etapas do Serviço 2. Limpeza da ferida e remoção de tecido necrosado, se necessário. Descrição das etapas 3. Aplicação de curativo adequado. Etapas do Serviço 4. Monitoramento da evolução da ferida e orientações para cuidados posteriores.
Documentos CNS, RG, CPF e comprovante de residência
PRESENCIAL: Nas Unidades de saúde que realizam o serviço.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
[Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].
Este serviço não tem custos para o solicitante