LABORATORIO DE ANALISES CLINICAS, ESPECIALIZADO EM EXAMES DE HEMOSTASIA (COAGULAÇÃO), COMO TEMPO DE PROTROMBINA (TAP), TEMPO DE TROMBOPLASTINA PARCIAL ATIVADA (TTPA), FIBRINOGENIO, AGREGAÇÃO PLAQUETARIA, COFATOR DE RISTOCETINA, DOSAGENS DE ANTITROMBINA, PROTEINA C, PROTEINA S, E FATORES V, VII, VIII, IX, XI, XII, FATOR (ANTIGENO) DE VON WILLEBRAND, DOSAGEM DE INIBIDORES DOS FATORES VIII E IX.
PACIENTES COM SUSPEITA DE DOENÇAS HEMORRÁGICAS / HEMOSTÁTICAS, ENCAMINHADOS AO SERVIÇO DE HEMATOLOGIA DO HEMOAL;
PACIENTES ENCAMINHADOS DE OUTRAS UNIDADES, COM SUSPEITA DE DOENÇAS HEMORRÁGICAS / HEMOSTÁTICAS
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo Máximo: 4 dias-uteis
Informações:
4 HORAS (MEDIA) PARA EXAMES LIBERADOS NO MESMO DIA.
FATORES E INIBIDORES APROXIMADAMENTE 10 DIAS.
ALGUNS EXAMES DE MENORES DEMANDA SÃO LIBERADOS EM 30 DIAS.
1. CADASTRO NA RECEPÇÃO
O PACIENTE É CADASTRADO NA RECEPÇÃO, NO SISTEMA GESTHOSP
2. ATENDIMENTO MÉDICO
O PACIENTE É ATENDIDO PELO MEDICO, AVALIANDO SE O SEU CASO É REALMENTE UM CASO DE DOENÇA HEMORRÁGICA / HEMOSTÁTICA. O MEDICO IRÁ SOLICITAR OS EXAMES NECESSÁRIOS PARA COMPLEMENTAR A CONSULTA, E SEGUIR COM A INVESTIGAÇÃO DIAGNÓSTICA.
3. COLETA DE AMOSTRAS PARA EXAMES LABORATORIAIS
O PACIENTE É ENCAMINHADO PARA A SALA DE COLETA, ONDE SERÃO COLHIDAS AS AMOSTRAS PARA REALIZAÇÃO DOS EXAMES LABORATORIAIS.
ENCAMINHAMENTO MEDICO, DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO, CARTAO SUS E COMPROVANTE DE RESIDENCIA.
PRESENCIAL: HEMOAL (SEDE VIA EXPRESSA) SEDE – HEMOCENTRO COORDENADOR: AV MENINO MARCELO, Nº 9974, CIDADE UNIVERSITÁRIA – MACEIÓ/AL
hemoal@saude.al.gov.br
HEMOAL SEDE: (serviço social) 3373-9628 Dispensação: 3373-9627 HEMOAL TRAPICHE: 3315-2109
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
[Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].
Este serviço não tem custos para o solicitante