Exame de Tomografia ( Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly)

  • O que é?

    A tomografia computadorizada é um exame que fornece imagens mais precisas do que as do Raio X, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas do corpo. O exame de tomografia significa gerar imagens que não são obtidas facilmente pelas radiografias tradicionais.

    


  • Quem pode realizar?

    Cidadão que necessita do serviço;;

    Requerimentos

    O atendimento será referenciado, ou seja, por meio de agendamento prévio na Central de Regulação. Para isso, o cidadão precisa possuir prontuário médico e prescrição médica solicitando o serviço.

    Requisitos pacientes referenciados

    · Pacientes encaminhados via Central de Regulação;

    · Pacientes em acompanhamento no Hospital

    · Pacientes encaminhados das unidades de saúde para atendimento de urgência e emergência

    Requisitos Para Exames

    Solicitação conforme avaliação clínica realizada pelo médico para pacientes que deram entrada na urgência e emergência, e para pacientes internados, pacientes da unidade de terapia intensiva e pacientes do centro cirúrgico.

    Requisitos Atendimento Ambulatorial.

    · Pacientes encaminhados via Central de Regulação; 

     

     

     

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Unidades Referenciadas

    Prazos

    . Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.

    Prioridade de atendimento: Conforme gravidade

    Unidades emergência e

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento



  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    ATENDIMENTO

    -Após o cadastro na recepção o paciente é encaminhado para atendimento medico.

    • O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchida ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco realizado pela enfermeira que após a classificação encaminha atendimento conforme a prioridade e urgência de atendimento.


    Atendimento Medico

    • O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento medico

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar; conforme o quadro clinico do paciente necessário para  Tratamento


    Após avaliação, o médico solicita o exame e o paciente é encaminhado para realização do procedimento pela equipe de atendimento, seguindo os protocolos existentes.

    Documentos necessários

    Prontuário do Paciente

    Solicitação Médica,

    Carteira de Identidade

    Cartão Nacional do SUS.


    Documentos necessários

    RG / Comprovante de identificação - Cartão SUS (CADSUS) - CPF - Comprovante de residência - Autorização emitida pela Central de Regulação

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly Endereço: Rod. AL 220,km 05 s/n Arapiraca/AL 57.315.745 Telefones: (82) 3539-8634


  • Onde é realizado?

    Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

    hedhagreste@outlook.com

    (82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: