Procedimento licitatório por meio do qual o Estado de Alagoas realiza as instruções referentes à prestação de serviços comuns e aquisição de bens comuns a serem consumidos e contratados pelos órgãos e entidades da administração pública.
Administração Pública Direta e Indireta do Estado de Alagoas;
Instruir adequadamente os processos licitatórios em sua fase preparatória com os documentos padronizados.
Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br
Tempo mínimo: 60 dias
Tempo Máximo: 90 dias
Informações:
Prazo apenas dos procedimentos realizados na AMGESP. O referido tempo estimado pode se alongar a depender do quantitativo de itens solicitados, da análise técnica, assim como da interposição de diligências e recursos.
Encaminhamento do processo a esta AMGESP pelo órgão ou entidade solicitante, devidamente instruído com os documentos referentes à fase preparatória do procedimento licitatório.
Memorando com motivação e justificativa, Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Cotação de Preços, Dotação Orçamentária, Aprovação CPOF e autorização do Ordenador de despesas para a deflagração do certame.
Elabora-se a minuta de edital, de acordo com o Termo de Referência e demais documentos contidos nos autos, utilizando-se como base as minutas padrões elaboradas pela PGE/AL.
Memorando com motivação e justificativa, Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Cotação de Preços, Dotação Orçamentária, Aprovação CPOF e autorização do Ordenador de despesas para a deflagração do certame.
Os autos são encaminhados para a PGE/AL para análise da fase preparatória do certame e emissão de parecer jurídico acerca da legalidade do procedimento.
Motivação para a realização do certame, Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Cotação de Preços, Mapa de Preços, Minuta de Edital.
Aprovada a fase preparatória, encaminha-se a cópia dos autos ao TCE/AL.
Processo Administrativo na íntegra.
Segue-se com a fase externa da licitação, por meio da publicação dos avisos de licitação e coma realização da sessão pública do pregão, em regra eletrônico.
Documentos da fase preparatória.
Após finalizado o Pregão, com a declaração dos vencedores do certame, é realizada a adjudicação e publica-se o resultado no DOE.
Ata da sessão pública do Pregão.
Os autos são encaminhados para a PGE/AL para análise da fase externa do certame e emissão de parecer jurídico acerca da legalidade do procedimento.
Documentos referente à fase externa, tais quais habilitação, ata do pregão, mapa de preços e resultado.
Após aprovação da PGE/AL, são encaminhados à SEGOV para avaliação e verificação da compatibilidade da demanda com as prioridades governamentais e o Plano de Governo.
Processo Administrativo na íntegra.
Após aprovação da fase externa pela PGE/AL realiza-se a homologação do certame pela Autoridade Competente.
Documentos da fase preparatória e da fase externa do certame.
Após homologado o certame, confecciona-se os termos contratuais, com base nas mintas aprovadas na fase preparatória.
Documentos da fase preparatória e da fase externa do certame e ato de homologação
Publicado o extrato contratual, encaminham-se a cópia dos autos ao TCE/AL.
Processo Administrativo na íntegra
Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos por telefone (82) 98704-2924 ou por E-mail info@amgesp.al.gov.br
Este serviço não tem custos para o solicitante