São tipos de serviços que providencia assistência de urgência hospitalar cirúrgicas agudas ou súbitas função dos serviços de urgência médica é prestar tratamento a quem necessite de intervenção médica de urgência, tendo como objetivo prestar assistência médica ao paciente.
Cidadão que necessita do serviço;;
1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar
2- ter prontuário medico
3-ter prescrição médica solicitando o serviço
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
A realização do serviço depende da demanda.
1. Acolhimento e Classificação de Risco
Após atendido no acolhimento e classificado o grau de risco de vida o paciente é encaminhado para atendimento de urgência medica cirurgica.
Documentos necessários
solicitação medica
Cartão SUS
2. Acolhimento na Enfermagem
O paciente é acolhido pelo serviço de enfermagem e Acolhimento do paciente identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. Considera-se um único procedimento mesmo que haja outras classificações do mesmo paciente
Documentos necessários
Prontuário de atendimento
Encaminhamento da enfermagem
3. Atendimento Médico
O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento medico;
O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários , como exames , fazer medicação, internar conforme a necessidade do paciente.
Solicitação para procedimento, Carteira de identidade Cartão SUS CPF Comprovante de residência Prontuário do paciente
PRESENCIAL: Hospital Regional do Norte Rua Alto da Forca s/n, Bairro Mangazala, Rodovia AL105 CEP 57900.000 gerenteadm.hrn@gmail.com Telefones: 82 3218 8700
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
[Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].
Este serviço não tem custos para o solicitante