É um canal democrático de comunicação e articulação entre o cidadão, que exerce seu papel no controle social, e a Gestão Pública na Saúde. Tem como objetivo contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo SUS em nosso Estado. Prestamos orientação e informações acerca dos serviços de saúde;
Acolhemos as sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios;
Encaminhamos aos órgãos competentes para análise e providências;
Recebemos e analisamos a resposta fornecida pelo órgão, informando ao cidadão;
Elaboramos relatórios para os gestores contribuindo para a melhoria da Saúde Pública e o fortalecimento do SUS;
Por meio deste serviço o usuário do Sistema Único de Saúde poderá registrar e acompanhar sua manifestação, que pode ser: denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão, cuja resposta será emitida pela área técnica ou órgão/entidade competente.
Cidadão que necessita do serviço;;
Por meio deste serviço o usuário do Sistema Único de Saúde poderá registrar e acompanhar sua manifestação, que pode ser: denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão, cuja resposta será emitida pela área técnica ou órgão/entidade competente.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo mínimo: 5 minutos
Tempo Máximo: 20 minutos
Informações:
Atendimento nas unidades de ouvidoria Entre 5 a 20 minutos
O cidadão pode se dirigir aos locais de atendimento e sem precisar se identificar registrar sua demanda; ou registrar por meio do telefone gratuito 0800-2841945 ou formulário web.
Por meio deste serviço o usuário do Sistema Único de Saúde poderá registrar e acompanhar sua manifestação, que pode ser: denúncia, elogio, reclamação, solicitação ou sugestão, cuja resposta será emitida pela área técnica ou órgão/entidade competente.
RG / Comprovante de identificação
PRESENCIAL: Nas unidades de saúde da secretaria de Estado da Saúde de Alagoas que estão implantadas as ouvidorias
nepsamumaceio@gmail.com
(82)3315-1168
hemoal@saude.al.gov.br
HEMOAL SEDE: (serviço social) 3373-9628 Dispensação: 3373-9627 HEMOAL TRAPICHE: 3315-2109
hedhagreste@outlook.com
(82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com
upatabuleiro@gmail.com, adilson.tralli@insaude.org.br
(82) 2121-9801
Hospital Geral do Estado Professor Osvaldo Brandão Vilela - HGE- R. Ariosvaldo Pereira Cintra, 152 - Gruta de Lourdes, Maceió - AL, 57052-580, (82) 3315-7458, ouvidoriahge@gmail.com
Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly- AL-220,Km 5 - Sen. Arnon de Melo, Arapiraca - AL, CEP 57315-745 , (82) 3529 - 2450, hedh@gmail.com
Hemocentro - Av. Menino marcelo, 9974, Cidade Universitária, Maceió Alagoas, CEP 57073 - 417.3315 2105, 3315 2106, ouvidoria.hemoal@gmail.com
Hemoal de Arapiraca -R. Mal. Floriano Peixoto, 200 - Eldorado, Arapiraca - AL, 57300-590, (82)35214934, ouvidoriahemoalarapiraca@gmail.com
Samu Maceió - R. Oldemburgo da Silva Paranhos, 800 - Farol, Maceió - AL, 57055-320, ouvidoriasamual@gmail.com
Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene
Hospital Metropolitano de Alagoas - Av. Menino marcelo, 9974, Cidade Universitária, Maceió Alagoas, CEP 57073 - 417. (82) 3373 - 9644 / (82) 98821 - 3622 direcaogeral@gmail.com
Hospital da Criança - ENDEREÇO Av. Juca Sampaio, 67 - Jacintinho, Maceió - AL, 57042-530. (82) 3214 - 6652 ,ouvidoria.hospdacrianca@gmail.com
Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira- Av. Comendador Leão, 1213 - Poço, Maceió - AL, 570, (82) 98833 - 4110 (institucional) ouvidoriahospitaldamulher@gmail.com
Hospital Regional da Mata- BR 104 união dos palmares, CEP 57.800-000 , (82) 3281 - 9320 / (82) 99972 - 2243, ouvidoria.hrm@saude.al.gov.br
Hospital Ib Gatto Falcão- Rua Santo Antônio, s/n - Centro, Rio Largo, Alagoas, CEP: 57.100-000 , (82) 99165 - 1210 e ouvidoriaibgatto@gmail.com
UPA Galba Novaes de Castro- Av. Durval de Góes Monteiro,350, Tabuleiro., (82) 2121-9800 e emanoela@insaude.org.br
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
• O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
• O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
• Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Este serviço não tem custos para o solicitante