Atendimento Psicológico para os Pacientes (Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão )

  • O que é?

     Atendimento aos pacientes que necessitam de intervenção psicológica 

    O atendimento é realizado no leito ou logo em seguida ao atendimento que está sendo realizado;


  • Quem pode realizar?

    Pacientes em atendimento nas unidades de saúde;

    Requerimentos

    Pacientes Encaminhados

     

    Ter prescrição medica

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.


  • Etapas para a realização
    1. 1. Atendimento


    Recepção

     O paciente ou acompanhante faz a ficha de atendimento dando dados de identificação onde se registra e encaminhado para Classificação de atendimento.

    Acolhimento

    O paciente é avaliado por um enfermeiro identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc.

     Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do paciente.

    Atendimento Médico

    O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento médico;

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como verificação sinais vitais   exames, fazer medicação, internar conforme ao quadro clinico do paciente.


    . Unidade de atendimento  recebe solicitação e encaminha ao serviço de Psicologia;

    . Paciente recebe atendimento psicológico e agenda a próxima consulta, caso necessite. 

    Documentos necessários

    Solicitação para procedimento,

    Carteira de identidade

    Cartão SUS

    CPF

    Comprovante de residência

    Prontuario do paciente





    Documentos necessários

    Solicitação para procedimento, Carteira de identidade Cartão SUS CPF Comprovante de residência Prontuario do paciente

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão Endereço: Rua Sto. Antônio s/n Centro Rio Largo/AL 57.100.000 Telefones: (82)-3261-2414


  • Onde é realizado?

    Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão

    hospigaf@gmail.com

    (82)-3261-2414


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: