Atendimento em unidade terapia intensiva adulto -UTI (Hospital Regional da Mata)

  • O que é?

     Unidade i terapia intensiva adulto

     

    São as Unidades de Terapia Intensiva UTI são locais dentro dos hospitais com um sistema organizado para oferecer suporte vital de alta complexidade, com diversas modalidades de monitorização das funções corporais essenciais para a vida e suporte orgânico avançado a fim de manter a vida do paciente em “condições clínicas de gravidade extrema e risco de morte por insuficiência orgânica

     A UTI é unidade hospitalar de pacientes gravemente doente que precisa de tipos específicos de cuidado especiais  de cuidados intensivos por uma equipe especializada composta por profissionais de diferentes áreas.

     Unidade i terapia intensiva adulto (UTI-A) — é destinada para pacientes acima de 18 anos. O hospital pode usá-los para jovens de 15 a 17 anos, desde defina normas para regular essa situação. 


    O paciente gravemente doente que precisa de tipos específicos de cuidado pode ser colocado em unidades de cuidados especiais; As UTI’s podem ser classificadas em Adulto, Pediátrica, Pediátrica Mista (Pediátrica e Neonatal), Neonatal e as UTI’s Especializadas, dentre elas destacam-se: Cardiológica ou Coronariana, Cirúrgica, Neurológica, Transplante, dentre outras.


  • Quem pode realizar?

    Cidadão /Pacientes em atendimento;

    Requerimentos

    Ser paciente internado no o Paciente ter estado de saúde que necessite cuidados especializados; 

    Ter Prontuário medico 

    Ter solicitação médica para internação 

     Ser encaminhado pelo Sistema de regulação

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.

     



  • Etapas para a realização
    1. Atendimento


     1) Paciente chega na Emergência

    2) Equipe de Avaliação e Classificação de Risco do serviço de emergência do s avaliam o caso 

    3) Paciente é atendido pelo medico e que solicita internação na UTI a regulação do Hospital


    Para o atendimento, o paciente passa pelo serviço de triagem é encaminhado para atendimento medico. 

    Paciente é atendido pelo medico e que irá verificar o quadro do paciente se necessário, são realizados os exames para o diagnóstico e o medico solicita internação na UTI a regulação do Hospital.

     A depender da vaga será no próprio hospital, ou será transferido para outro hospital, por meio da central de regulação de leitos


    1. Internação na UTI

    Paciente internado na Unidade

    Pacientes Paciente é atendido pelo medico e que irá verificar o quadro do paciente se necessário, são realizados os exames para o diagnóstico e o medico solicita internação na UTI a regulação do Hospital.

     A depender da vaga será no próprio hospital, ou será transferido para outro hospital, por meio da central de regulação de leitos


    Pacientes encaminhado pelo Sistema de regulação

    Na recepção do Serviço, entrega o Cartão de Identificação do hospital e a Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação

    O paciente é atendido na recepção e encaminhado ao serviço de enfermagem para a realização da internação.


    Documento de identificação do paciente;

    Cartão de identificação do SUS

    Prescrição medica para realização do serviço

    Prontuário medico

    Autorização emitida pelo SISREG para internação

    Comprovante de residência;

    Autorização interna NIR para pacientes internados

    Documentos necessários

    -Documento de identificação do paciente; Cartão de identificação do SUS Prescrição medica para realização do serviço Prontuário medico Autorização emitida pelo SISREG para internação Comprovante de residência;

    Autorização interna NIR para pacientes internados

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Regional da Mata BR 104 União dos Palmares, CEP 57.800-000 ouvidoria.hrm@saude.al.gov.br Telefones: (82) 3281 9300


  • Onde é realizado?

    Hospital Regional da Mata

    ouvidoria.hrm@saude.al.gov.br

    82 3281 9300


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: