Atendimento em Obstetrícia Hospitalar (Hospital Regional da Mata)

  • O que é?

    Atendimento  Hospitalar em Obstetrícia é o conjunto de tratamentos, serviços, procedimentos médicos a gestante, realização de exames, internação hospitalar e seus procedimentos, e assistência ao parto, em conformidade com o Rol de procedimentos do SUS


  • Quem pode realizar?

    Gestante;

    Requerimentos

     Para atendimento médico (atendimento de urgência e emergência nas áreas de gineco-obstetrícia) é necessário trazer consigo: . Comprovante de identificação, . Pacientes para atendimento na obstetricia trazer também o cartão do pré-natal Precisa também vir a este atendimento com um acompanhante. Esta em atendimento na unidade hospitalar

    2- ter prontuário medico

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.

     



  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    Após o preenchimento da guia de atendimento no SAME ,  a paciente gestante é encaminhada para a sala de acolhimento com classificação de risco, no acolhimento é realizada pela enfermeira obstetra uma usculta clinica e avaliada;

    - Dependendo do grau de risco da paciente é encaminhada para os diversos seguimentos do protocolo de " Classificação de Risco". 

    O paciente é acolhido pelo serviço de enfermagem e encaminhado para o médico obstetra.

    Documentos necessários

    - RG / Comprovante de identificação Cartão de identificação do SUS CPF Comprovante de residência; Cartão do pré-natal, Prescrição medica para realização do serviço - Autorização interna do hospital

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Regional da Mata BR 104 União dos Palmares, CEP 57.800-000 ouvidoria.hrm@saude.al.gov.br Telefones: (82) 3281 9300


  • Onde é realizado?

    Hospital Regional da Mata

    ouvidoria.hrm@saude.al.gov.br

    82 3281 9300


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: