Atende pacientes com transtornos na fala e deglutição e para diagnóstico da acuidade auditiva (cem) com alterações na fala (sem comprometimento neurológico), de leitura e escrita, respiração oral, disfonia (rouquidão) e gagueira.
Criança;;
Requerimentos
Ser paciente atendido na unidade hospitalar
- ter prontuário medico
-ter prescrição médica solicitando o serviço
Paciente internado nas unidades hospitalares da gestão Estadual após atendimento médico
recebe encaminhamento para o especialista especialista através do laudo para solicitação de Atendimento com o fonoaudiólogo.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação
1. Atendimento
Crianças atendidas o Hospital da Criança em Alagoas (HC)
A nível ambulatorial, O acesso aos serviços se dá da seguinte forma:
· Recepção
Para agendar as consultas, é necessário recorrer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) onde, o paciente será atendido, e o médico verá a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Sistema Nacional de Regulação (SisReG). A Regulação Médica Estadual, por sua vez, vai receber essa demanda e organizar o agendamento para a unidade.
No momento da consulta, o usuário precisa ter em mãos o formulário que é entregue pela Unidade Básica de Saúde, gerado pelo SisReG, que mostra o dia, horário e a especialidade médica da consulta. Também é preciso levar identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência
Passar por acolhimento;
Consulta médica receber encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada;
Levar Exames realizados, se solicitados, conforme protocolo de acesso;
Paciente internado após atendimento médico que faz Encaminhamento Através do Laudo para Solicitação atendimento de consulta especializada com o fonoaudiólogo para avaliação ; e procedimentos conforme o caso clinico do paciente.
Consulta com especialista, conforme prioridade de atendimento.
Documentos necessários
Prontuário do paciente
Solicitação médica para atendimento especializado
Cartão SUS
Carteira de identidade
Carteira da Criança
CPF
Comprovante de residência
Formulário do Sisreg de agendamento_- Autorização emitida pelo SISREG. (caso Paciente Regulados)
Prontuário Medico . Cartão SUS
PRESENCIAL: Hospital da Criança Av. Juca Sampaio, s/n, Jacintinho, Maceió-AL , CEP: 57040-600 Telefones: 8233151102 inform. SESAU
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
• O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
• O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
• Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer setor de Radiologia das Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Este serviço não tem custos para o solicitante