Atendimento em Fonoaudiologia pediatria (Hospital da Criança)

  • O que é?


    Atende pacientes com transtornos na fala e deglutição e para diagnóstico da acuidade auditiva (cem) com alterações na fala (sem comprometimento neurológico), de leitura e escrita, respiração oral, disfonia (rouquidão) e gagueira.


  • Quem pode realizar?

    Criança;;

    Requerimentos

    Requerimentos

    Ser paciente atendido na unidade hospitalar

    - ter prontuário medico

    -ter prescrição médica solicitando o serviço

    Paciente internado nas unidades hospitalares da gestão Estadual após atendimento  médico

    recebe encaminhamento para o especialista  especialista através do laudo para solicitação de Atendimento com o fonoaudiólogo.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    1. Atendimento

    Crianças atendidas o Hospital da Criança em Alagoas (HC)


     A nível ambulatorial, O acesso aos serviços se dá da seguinte forma:


    ·        Recepção

    Para agendar as consultas, é necessário recorrer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) onde, o paciente será atendido, e o médico verá a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Sistema Nacional de Regulação (SisReG). A Regulação Médica Estadual, por sua vez, vai receber essa demanda e organizar o agendamento para a unidade.


     No momento da consulta, o usuário precisa ter em mãos o formulário que é entregue pela Unidade Básica de Saúde, gerado pelo SisReG, que mostra o dia, horário e a especialidade médica da consulta. Também é preciso levar identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência



    Passar por acolhimento;

    Consulta médica receber encaminhamento através do laudo para solicitação de consulta especializada;

     Levar Exames realizados, se solicitados, conforme protocolo de acesso;


    Paciente internado após atendimento  médico que faz Encaminhamento Através do Laudo para Solicitação atendimento de consulta especializada com o fonoaudiólogo para avaliação ; e procedimentos conforme o caso clinico do paciente.


    Consulta com especialista, conforme prioridade de atendimento.

    Documentos necessários

    Prontuário do paciente

    Solicitação médica para atendimento especializado

    Cartão SUS

    Carteira de identidade

    Carteira da Criança

    CPF

    Comprovante de residência

    Formulário do Sisreg de agendamento_- Autorização emitida pelo SISREG. (caso Paciente Regulados)

    Documentos necessários

    Prontuário Medico . Cartão SUS

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital da Criança Av. Juca Sampaio, s/n, Jacintinho, Maceió-AL , CEP: 57040-600 Telefones: 8233151102 inform. SESAU


  • Onde é realizado?

    Hospital da Criança

    governancachc@gmail.com

    82 3315-6650,


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

     

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  setor de Radiologia das Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: