Unidade de terapia intensiva -UTI pediátricas (Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM)).

  • O que é?

    A UTI Pediátrica é uma unidade do hospital com equipe especializada e suporte avançado para atendimento das crianças que necessitam cuidados intensivos.

    Equipe multiprofissional: médico, enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, auxiliar ou técnico de enfermagem.

    Na UTI Neonatal e Pediátrica são internados recém-nascidos prematuros, crianças que correm risco de vida e necessitam de cuidados 24 horas por dia, bem como aqueles que sofreram algum problema no nascimento. Essa internação se dá via Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico ou transferências de outros hospitais.

    A UTI pediátrica atende pacientes de 0 a 18 anos incompletos, por isto abrange uma gama de patologias diversas, cuidados individualizados e diferenciados para cada patologia. Já a UTI neonatal é restrita ao período neonatal com patologias e cuidados específicos do bebê que acabou de nascer.


  • Quem pode realizar?

    Recém-nascidos prematuros, crianças que correm risco de vida;

    Requerimentos

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Disponibilidade de vaga e risco de vida 


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    Paciente é encaminhado pelo medico dado a necessidade de atendimento especializado

    pacientes que são encaminhados para a UTI necessitam de cuidados individualizados, de atenção constante e são permanentemente monitorados pelos profissionais da unidade.

    Conta com médicos intensivistas de plantão e assistência de profissionais especializados atendimento humanizado, em que se considera que a saúde do cliente decorre de um conjunto de aspectos ambientais, de relacionamento e de afetividade.

    No setor, as visitas são controladas

    Documentos necessários

    Solicitação Médica (com carimbo e assinatura) para realização do serviço

    Cartão do SUS,

    Certidão de nascimento ou carteira de identidade

    Carteira de identidade do responsável pela criança

    Documentos necessários

    Prontuário Medico Carteira de identidade, Cartão sus CPF , Comprovante de residência.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM). Avenida Dona Constança, 1213 – Poço. direcaogeral_hm@saude.al.gov.br Telefones: 3131-1350/1351


  • Onde é realizado?

    Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).

    hmdirad.al@gmail.com

    3131-1350/1351


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: