Atendimento para pacientes diagnosticados com Covid-19 com casos moderados e graves Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).

  • O que é?

    Atendimento para pacientes diagnosticados com Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus,  casos moderados e graves encaminhados após triagem realizada em outras unidades de saúde do estado.

     


  • Quem pode realizar?

    Cidadão /Pacientes em atendimento;

    Requerimentos

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Não havendo graus de gravidade prevalece a ordem de chegada.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    1. Recepção - Cadastro do paciente e apresentação das documentações, onde serão obtidas informações necessárias e as queixas dos pacientes;

    2. Pré Consulta - Avaliação das queixas dos pacientes, aferição de sinais vitais, a fim de agilizar o trabalho do médico e assim minimizar o tempo de espera por atendimento.

    3. Atendimento pelo médico plantonista;

    4. Admissão ou liberação da paciente com orientações.

    Documentos necessários

    Autorização da central de regulação de leitos de Alagoas (Código da Regulação Estadual)

    Prontuario medico

    Documento de Identificação

    Cartão SUS

    Comprovante de Residência

    Documentos necessários

    - RG / Comprovante de identificação

    . Cartão de identificação do SUS

    CPF

    Comprovante de residência;

    - Prescrição médica para realização do serviço

    Guia de Encaminhamento do SISREG

    Autorização emitida pela Central de Regulação

    Prontuário de atendimento

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).Avenida Dona Constança, 1213 – Poço.direcaogeralhm@gmail.com tel:3131-1350/1351


  • Onde é realizado?

    Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM).

    hmdirad.al@gmail.com

    3131-1350/1351


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: