Serviço na Unidade de saúde voltada à realização de diferentes exames é essencial para qualificar o diagnóstico, confirmando ou afastando uma suspeita clínica, Este serviço oferece a população os exames relacionados abaixo, conforme número de vagas e formas de agendamento- atende uma demanda especifica de pacientes internos e regulados pelo SISREG – Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SESAU.
Principais rotinas desse Serviço:
• Marcação e confirmação de exames
• Orientações e realização do preparo necessário para os procedimentos
• Elaboração e entrega de laudos médicos.
Serviço de Diagnostico de Laboratório Clinico:
1. Exames Sorológicos e Imunológicos
2. Exames Microbiológicos
3. Exames Imunohematologicos
4. Exames Hormonais
5. Exames em outros Liquidos Biologicos
6. Exames de Uroanálise
7. Exames de Coprológicos
8. Exames Bioquímicos
Serviço de Diagnostico por Imagem:
Raio – X ,
Serviço de Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos
Exame Eletrocardiográfico
Cidadão /Pacientes em atendimento;
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Atendimento agendado:
Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.
- RG / Comprovante de identificação
PRESENCIAL: Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, Rua Sto. Antonio s/n Centro Rio Largo/AL CEP:57.100.000hospigaf@gmail.com, tel(82)-3261-2414
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Este serviço não tem custos para o solicitante