Serviço de Imagem e Diagnostico Unidade Mista Dra Quiteria Bezerra de Melo
Serviço na Unidade de saúde voltada à realização de diferentes exames é essencial para qualificar o diagnóstico, confirmando ou afastando uma suspeita clínica, Este serviço oferece a população os exames relacionados abaixo, conforme número de vagas e formas de agendamento- atende uma demanda especifica de pacientes internos
Principais rotinas desse Serviço:
• Marcação e confirmação de exames
• Orientações e realização do preparo necessário para os procedimentos
• Elaboração e entrega de laudos médicos.
Serviço de Diagnostico de Laboratório Clinico:
1. Exames Sorológicos e Imunológicos
2. Exames Microbiológicos
3. Exames Imunohematologicos
4. Exames Hormonais
5. Exames em outros Liquidos Biologicos
6. Exames de Uroanálise
7. Exames de Coprológicos
8. Exames Bioquímicos
Serviço de Diagnostico por Imagem:
Raio – X ,
Raio X de 100 A 500 MA
Ultrassom convencional
Serviço de Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos
Exame Eletrocardiográfico
Cidadão /Pacientes em atendimento;
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
Conforme a demanda oferecida e observando a prioridade de atendimento
O agendamento será realizado mediante solicitação médica carimbada solicitando o encaminhamento interno.
- O paciente será encaminhado para o Serviço de Imagem e Diagnostico
- RG / Comprovante de identificação
Cartão de identificação do SUS( CADSUS)
CPF
Comprovante de residência;
- Prescrição médica para realização do serviço
Guia de agendamento do exame
Prontuário do paciente
PRESENCIAL: Unidade Mista Dra. Quiteria Bezerra De Melo Rua Padre Epifânio Moura, s/n, Centro, Água Branca - AL Água Branca 57.490.000 - hospitalaguabranca2010@hotmail.com tel:(82) 3644-1199
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Este serviço não tem custos para o solicitante