Serviço de Imagem e Diagnostico Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

  • O que é?

    Serviço na Unidade de saúde voltada à realização de diferentes exames é essencial para qualificar o diagnóstico, confirmando ou afastando uma suspeita clínica, atende uma demanda especifica de pacientes internos e regulados pelo SISREG – Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SESAU.

     

    Principais rotinas desse Serviço :

    ·        Marcação e confirmação de exames

    ·        Orientações e realização do preparo necessário para os procedimentos

    ·        Elaboração e entrega de laudos médicos.

     

    Serviço de Diagnostico de Laboratório Clinico:


    Exames Hormonais           

    Exames Hematológicos e Hemostasia  

    Exames De Uroanalise     

    Exames Coprologicos       

    Exames Bioquímicos        

    Exames Microbiológicos   

    Exames Sorológicos e Imunológicos    

    Exames Imunohematologicos     

     

    Serviço de Diagnostico por Imagem  

    Ultrasonografia       

    Tomografia Computadorizada     

    Radiologia - Raio X Ate 100 Ma

    Raio X De 100 A 500 Ma

    Serviço De Diagnostico Por Metodos Graficos Dinamicos

    Exame Eletrocardiográfico           

     

    Servico De Diagnostico Por Métodos Opticos

    Endoscópio Digestivo       

    Microscópio Cirúrgico


  • Quem pode realizar?

    Cidadão /Pacientes em atendimento;

    Requerimentos

    - Solicitação conforme avaliação clínica realizada pelo médico para pacientes que deram entrada na urgência e emergência, e para pacientes internados, pacientes da unidade de terapia intensiva e pacientes do centro cirúrgico

    ·

    Pacientes encaminhados via Central de Regulação;

    ·

    Pacientes em acompanhamento na unidade.

    Ser paciente atendido na unidade hospitalar do serviço médico de

    urgência e emergência.

    Ter prontuário medico.

    Ter prescrição médica solicitando o serviço.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.


  • Etapas para a realização
    1. 1. Realizar procedimento


    Pacientes Atendidos na Unidades de Urgência e Emergência


    O paciente é acolhido na recepção, onde é preenchida ficha de cadastro e encaminhado para classificação de risco realizado pela enfermeira que após a classificação encaminha atendimento conforme a prioridade e urgência de atendimento.


    O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento medico


    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, para o Tratamento como exames, fazer medicação, internar; assim como se necessário solicitar avaliação de especialista conforme o quadro clinico do paciente e de acordo com o protocolo de acesso


    Após avaliação do Medico Dependendo do grau de risco da paciente é encaminhado para os diversos seguimentos do protocolo do Serviço.

    Documentos necessários

    - RG / Comprovante de identificação

    Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

    CPF

    Número do prontuário;

    - Prescrição médica para realização do serviço

    - Autorização interna do hospital

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly Rod. AL 220,km 05 s/n Arapiraca/AL 57.315.745,hedhagreste@outlook.com tel(82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com


  • Onde é realizado?

    Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

    hedhagreste@outlook.com

    (82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

     

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: