Serviço de Imagem e Diagnostico Unidade Mista Senador Arnon Affonso De Melo

  • O que é?

    Serviço na Unidade de saúde voltada à realização de diferentes exames é essencial para qualificar o diagnóstico, confirmando ou afastando uma suspeita clínica, atende uma demanda especifica de pacientes internos e regulados pelo SISREG – Sistema de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SESAU.

     

    Serviço na Unidade de saúde voltada à realização de diferentes exames é essencial para qualificar o diagnóstico, confirmando ou afastando uma suspeita clínica, Este serviço oferece a população os exames relacionados abaixo, conforme número de vagas e formas de agendamento- atende uma demanda especifica de pacientes internos

    Principais rotinas desse Serviço:

    •      Marcação e confirmação de exames

    •      Orientações e realização do preparo necessário para os procedimentos

    •      Elaboração e entrega de laudos médicos.

    Serviço de Diagnostico de Laboratório Clinico:

    1.  Exames Sorológicos e Imunológicos

    2.  Exames Microbiológicos     

    3.  Exames Imunohematologicos        

    4.  Exames Hormonais 

    5.  Exames em outros Liquidos Biologicos      

    6.  Exames de Uroanálise                    

    7.  Exames de Coprológicos   

    8.  Exames Bioquímicos

     Serviço de Diagnostico por Imagem:

     Radiologia .  Raio – X , Raio x dentário          

    Serviço de Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos

      Exame Eletrocardiográfico 



  • Quem pode realizar?

    Cidadão /Pacientes em atendimento;

    Requerimentos

    Atende uma demanda especifica de pacientes internos e agendados.

    Prescrição medica para realização do serviço.

    Prontuário do paciente.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.

    Etapas para a realização



  • Etapas para a realização
    1. 1. Realizar procedimento

    1 - Apresentar documento de identificação pessoal na Recepção do Hospital.

    .2 - Identificar-se no setor Arquivo Médico para abertura do prontuário e apresentar documentos (RG, CPF, Cartão SUS, Autorização e Guia de Agendamento).

    3- O paciente será atendido na recepção, encaminhado ao serviço a ser realizado o Exame.

    Atendimento para pacientes internados na unidade.

    O agendamento será realizado mediante solicitação médica carimbada solicitando o encaminhamento interno.

    - O paciente será encaminhado para o Serviço de Imagem e Diagnosticoas para sala onde será realizado o procedimento. toda a preparação do paciente na sala de exames e realização dos exames . Cada exame é único e possui suas próprias características, assim como diversos procedimentos e protocolos


    Documentos necessários

    - RG / Comprovante de identificação

    Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

    CPF

    Número do prontuário;

    - Prescrição médica para realização do serviço

    - Autorização interna do hospital

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Unidade Mista Senador Arnon Affonso De Melo Av Alagoas s/n xingo Piranha/AL 57.460.000 umsxingo@gmail.com tel.36861972


  • Onde é realizado?

    Unidade Mista Senador Arnon Affonso De Melo

    umsxingo@gmail.com

    36861972


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    -Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

     

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: