A UTI é uma unidade hospitalar destinado à oferta do SAV – Suporte Avançado de Vida ao paciente agudamente enfermo que necessitam de cuidados intensivos por uma equipe especializada composta por profissionais de diferentes áreas.
As Unidades de Terapia Intensiva são setores fechados dentro das unidades hospitalares, com a finalidade de acolher os pacientes em estado grave, com chances de sobrevida e que requerem monitoramento contínuo do estado vital As Unidades de Terapia Intensiva (
UTIs Especializadas, como a Cardiológica, Cirúrgica e Neurológica
UTI’s podem ser classificadas em Adulto, Pediátrica
No Hospital Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene tem 10 Leitos de UTI - Cardiológica e 4 Leitos de UTI Pediátrica.
A U.T.I. Cardiológica
Presta atendimento aos pacientes cardiopatas ou de alto risco cardiovascular. A unidade possui 10 leitos e está equipada com os melhores recursos para o atendimento imediato e constante ao paciente. O nível de serviço é mantido em regime ininterrupto (7 dias por semana, 24 horas).
Cidadão;
Atendimento para pacientes internados na unidade. O agendamento será realizado mediante solicitação médica carimbada solicitando o encaminhamento interno. Para isso, o cidadão precisa possuir prontuário médico e prescrição médica solicitando o serviço.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.
1. Atendimento
Descrição das etapas etapa 1: preencher a ficha de transferência; etapa 2: entrar em contato com o NIR interno; etapa 3: após confirmação da vaga encaminhar o paciente portando a ficha de transferência e prescrição;
Documentos necessários
Cartão SUS
Ficha de transferência e prescrição médica
Documento de identificação (Cédula de identidade, CPF,CNH
Documento de identificação (Cédula de identidade, CPF,CNH
. Cartão de identificação do SUS( CADSUS)
CPF
Prontuário medico
Ficha de transferência e prescrição médica
PRESENCIAL: No Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene Av. Menino Marcelo -Cidade Universitária, Maceió - AL, 57083-410 direcaogeral@gmail.com 82 33739624
O Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib. Jatene unidade destinada à para o paciente cardiopata usuário do SUS, com a implementação da linha de cuidado em cardiologia geral, cardiopeditaria, cardiologia intervencionista.
Acesso
O atendimento no hospital é realizado via Sistema de Regulação (Sisreg), responsável pelas marcações de consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS) É um hospital "porta fechada", que não possui setor de urgência e emergência, sendo os pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais da Rede e Municípios através da regulação estadual (SISREG).
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
[Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].
Este serviço não tem custos para o solicitante