Atendimento Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo

  • O que é?

     È porta aberta no atendimento de urgência e emergência, prestando serviços na área de clínica médica (adulto e observação pediátrica) e Obstetrícia( parto Normal) maternidade de risco habitual.

    Possui um total de 24 leitos, sendo: 13 leitos de clínica médica; 08 leitos pediátricos; 04 leitos de obstetrícia. Suas especialidades médicas são: clínica médica, pediatria, serviço de atenção ao pré-natal, parto e nascimento. Realiza exames complementares de: diagnóstico por imagem: : RAIO X DE 100 A 500 MA e Ultrassom convencional diagnóstico por métodos gráficos Eletrocardiógrafo e    serviço de diagnostico de laboratório clinico: exames sorológicos e imunológicos

    Possui um Ambulatório de Especialidades Médicas que realiza diagnóstico e orientação terapêutica em: pronto atendimento; internação em clinica médica; internação em obstetrícia; serviço de radiologia.


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    - ter prontuário medico


    -ter prescrição médica solicitando o serviço

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.


    OBS Em qualquer serviço prestado pelo Hospital, tanto o prazo decorrido entre o agendamento e o atendimento quanto o tempo de espera no dia de sua realização dependerá de vários fatores, como a disponibilidade de agenda, o volume de procura e a urgência de seu caso.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento

    Acolhimento

     O usuário chega na unidade preenche a ficha de atendimento e encaminhado para atendimento

    Atendimento

    - O paciente será atendido na recepção, encaminhado ao serviço de enfermagem para triagem e posteriormente encaminhado ao atendimento médico.

    Documentos necessários

    RG / Comprovante de identificação

    . Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

    CPF

    Comprovante de residência;

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Unidade Mista Dra. Quitéria Bezerra de Melo, Endereço: Rua Padre Epifânio Moura, s/n, Água Branca/AL, Telefone: (82) 3644-1199, E-mail: hospitalaguabranca2010@hotmail.com


  • Onde é realizado?

    Unidade Mista Dra. Quiteria Bezerra De Melo

    hospitalaguabranca2010@hotmail.com

    (82) 3644-1199


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: