Atendimento no o Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

  • O que é?

    Localizada em Arapiraca, o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly foi inaugurado em 2003, Unidade de Emergência do Agreste é referência nas áreas de média e alta complexidade, atendendo emergências provocadas por causas externas, como vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, afogamentos, quedas e envenenamentos.


    Possui um total de 86 leitos, sendo: 23 leitos de UTI (adulto); 27 leitos ortopédicos; 36 leitos clínicos. Suas especialidades médicas são: buco-maxilo, cardiologia, clínica geral, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, vascular, ortopedia, cirurgia, neurocirurgia.

    Realiza exames complementares de: radiografia, tomografia, ultrassonografia, endoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografia com doppler e laboratoriais. Além de cirurgias nas especialidades: buco-maxilo, geral, neurológica, oftalmológica, otorrinolaringológica, pediátrica, plástica, traumato ortopédica, vascular.

    Modo de Acesso à Unidade: Porta Aberta – Demanda Espontânea

    Especialidades Médicas: clínica médica, cirurgia geral, tramato ortopedia, RAVVS (Rede de Atenção às vítimas de Violência Sexual), Unidade de AVC, causas externas.


    Modo de Acesso à Unidade: Porta Referenciada – Demanda Via Regulação

    Especialidades Médicas: Unidade de AVC.

    Atendimento Ambulatorial O acesso às consultas especializadas no Ambulatório do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly é realizado via Sistema de Regulação SISREG, de acordo com a agenda disponibilizada aos municípios.

    Consta com uma Equipe de multiprofissional composta por Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Radiologia, Terapia Ocupacional, Farmacêutico, biomédico, bioquímico, Nutricionista, 


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    O atendimento será referenciado, ou seja, por meio de agendamento prévio na Central de Regulação. Para isso, o cidadão precisa possuir prontuário médico e prescrição médica solicitando o serviço

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

    A realização do serviço depende da demanda.


  • Etapas para a realização
    1. Atendimento


    Recepção

     O paciente ou acompanhante faz a ficha de atendimento dando dados de identificação onde se registra e encaminhado para Classificação de atendimento.

    Acolhimento

    O paciente é avaliado por um enfermeiro identificando e classificando o grau de risco, vulnerabilidade e sofrimento de modo a estabelecer a ordem de prioridade e o tempo limite para o atendimento médico, utilizando-se de protocolo seguro. A classificação é realizada com base nos sintomas apresentados pelo paciente, assim como queixas, sinais vitais, saturação de O2, escala de dor, etc.

     Após essa avalição inicial, o paciente recebe uma pulseira de identificação hospitalar com a correspondente ao seu quadro e segue para o atendimento ou aguarda o momento de ser atendido, de acordo com os critérios do Protocolo de Manchester de Classificação de Risco, o qual visa determinar a prioridade clinica do paciente.

    Atendimento Médico

    O paciente é encaminhado após classificação de risco para atendimento médico;

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como verificação sinais vitais   exames, fazer medicação, internar conforme ao quadro clinico do paciente.

     

    Documentos necessários

    - RG / Comprovante de identificação

    . Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

    Comprovante de residência;

    CPF

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly • Endereço: Rodovia AL-220, Km 5, S/N, bairro Senador Arnon de Melo, Arapiraca – AL, 57315-745, Brasil. • Telefone: (82) 3529-2450 • E-mail: ueagreste@saude.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly

    hedhagreste@outlook.com

    (82) 359-2450 (Central), 3529-2488 (Serviço Social), hedhagreste@outlook.com


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento:

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário:

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.

    [Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de Saúde da Rede Estadual de Saúde onde será realizado o serviço].


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: