Consiste na Substituição da válvula cardíaca original doente por uma prótese biológica ou metálica, realizada por toracotomia e com circulação extracorpórea
Cidadão;
Ter prontuário médico;
Ter prescrição médica solicitando o serviço.
Pacientes encaminhados via Central de Regulação
Requisitos
1- Solicitação do procedimento devidamente preenchida pelo médico solicitante. Essa solicitação deverá ser preenchida em duas vias.
2- Possuir prontuário no Hospital; caso o usuário não possua ainda o prontuário, este deverá ser aberto,
3- Documentos: cópia da identidade, CPF e comprovante de endereço.
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo mínimo: 60 minutos
Tempo Máximo: 120 minutos
Informações:
Prazos
Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.
Prioridade de atendimento: Conforme gravidade
Cirurgia de válvula demora de maneira geral, o procedimento demora entre 60 e 120 minutos para ser realizado.
1. Marcação da consulta.
Para agendar as consultas, é necessário recorrer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS)o paciente será atendido, e o médico verá a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Central de Regulação por sua vez, vai receber essa demanda e organizar o agendamento para a unidade.
2 Autorização emitida pela Central de Regulação
3 Agendamento
Na recepção do hosp. Apresentar documento de identificação pessoal. entregar documentos e a Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação
No Arquivo Médico identificar-se para abertura do prontuário.
CPF, Cartão SUS, Carteira De identidade Guia de agendamento
RG identidade . Comprovante de identificação
Cartão de identificação do SUS( CADSUS)
Prescrição medica para realização do serviço
Comprovante de residência;
CPF
Guia de agendamento da consulta
PRESENCIAL: Na Unidade Básica de Saúde (UBS)
Agendamento
Na recepção do hosp. Apresentar documento de identificação pessoal. entregar documentos e a Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação
No Arquivo Médico identificar-se para abertura do prontuário.
CPF, Cartão SUS, Carteira De identidade Guia de agendamento
a identificação do paciente esse será encaminhado para fazer triagem .e aguardara o atendimento com o Cardiologista.
Atendimento com Cardiologista cardiologistas clínicos, responsáveis pelo diagnóstico e triagem dos pacientes aos procedimentos necessários. seguindo as diretrizes e os protocolos do hospital, e encaminhados para a sequência do tratamento
As cirurgias no coração
são do que intervenções cirúrgicas realizadas nas estruturas que compõem esse órgão. Dentre elas, podemos citar valvas cardíacas, artérias ou sua estrutura muscular.
Esses procedimentos podem ser de vários tipos, complexidades e, portanto, podem também ter muitas funções e objetivos diferentes. médico especialista em Cardiologia após uma investigação minuciosa do caso de cada paciente.. Irá avaliar e determina a sequência do tratamento
RG identidade . Comprovante de identificação
Autorização de Internação Hospitalar (AIH) do médico
CPF
Cartão SUS
Comprovante de residência
PRESENCIAL: No Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene Av. Menino Marcelo -Cidade Universitária, Maceió - AL, 57083-410 direcaogeral@gmail.com 82 33739624
- Por ocasião do agendamento o paciente receberá as informações necessárias para a realização da cirurgia.
Na recepção do hospital entregar a comprovação de agendamento para realização de Cirurgia e solicitação de internamento;
No leito aguardar atendimento da enfermagem pra procedimentos conforme protocolo do hospital .
RG identidade . Comprovante de identificação
Cartão SUS
CPF
Autorização de Internação Hospitalar (AIH) do médico
PRESENCIAL: Hospital Do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene, Av. Menino Marcelo -Cidade Universitária, Maceió - AL, 57083-410 direcaogeral@gmail.com 82 33739624
Outras informações
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.
Este serviço não tem custos para o solicitante