Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene, com estrutura Inicial para 52 leitos, sendo 25 leitos de enfermaria adulto, 04 leitos de enfermaria pediátrica,10 leitos de recuperação pós-anestésica, 4 Leitos de preparo e intervenção no centro de imagem e radiologia cardiológica10 leitos de UTI adulto e 04 leitos de UTI pediátrica, destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes cardiopatas, além de toda a estrutura de apoio â UTI, conforme preconizado pelos protocolos de assistência nesta situação emergencial.
Ofertados para o paciente cardiopata usuário do SUS, com a implementação da linha de cuidado em cardiologia geral, cardiopeditaria, cardiologia intervencionista e cirurgia cardiovascular.
Ofertar um serviço ambulatorial e hospitalar especializado em cardiologia para atendimento do paciente adulto pediátrico (de alta complexidade), com oferta de consultórios e realização dos seguintes exames: Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Ecocardiografia Transtoracica, Ecocardiografia Transesofágica, Monitoramento pelo Sistema Holter 24hs e Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial — Mapa, um serviço completo de imagem e radiologia para os pacientes cardiopatas com equipamentos como raio x, cintilografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada além do centro cirúrgico moderno e formatado
Contam com uma Equipe Multidisciplinar
Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Farmacia, Biomedico
Especialidades Médicas: Cardiologia, Cardiologia Clínica, Cardiologia intervencionista, Cardiologia Pediátrica
O Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib. Jatene é um hospital "porta fechada", que não possui setor de urgência e emergência, sendo os pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais da Rede e Municípios através da regulação estadual (SISREG) para procedimentos intervencionistas, cirúrgicos e internamentos.
Cidadão;
O atendimento será referenciado, por meio de agendamento prévio na Central de Regulação Estadual.
Ter prontuário medico
Ter prescrição médica solicitando o serviço
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Informações:
Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.
Em qualquer serviço prestado pelo Hospital, tanto o prazo decorrido entre o agendamento e o atendimento quanto o tempo de espera no dia de sua realização dependerá de vários fatores, como a disponibilidade de agenda, o volume de procura e a urgência de seu caso.
Marcação da consulta.
Para agendar as consultas, é necessário recorrer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Onde o paciente será atendido, e o médico verá a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Sistema de Regulação Médica Estadual, por sua vez, vai receber essa demanda e organizar o agendamento para a unidade.
RG identidade . Comprovante de identificação
Cartão de identificação do SUS( CADSUS)
Prescrição medica para realização do serviço
Comprovante de residência;
CPF
PRESENCIAL: Na Unidade Básica de Saúde (UBS ou UPAS)
Autorização emitida pela Central de Regulação
A Central de Regulação Estadual disponibilizará e definirá onde será feito o atendimento, segundo critérios como proximidade com a residência do paciente e complexidade do caso.
RG identidade . Comprovante de identificação
Cartão SUS
Autorização emitida pela central de Regulação
TELEFONE: A Central de Regulação Estadual
Realizar procedimentos de identificação.
Na recepção do hosp. Apresentar documento de identificação pessoal.
No Arquivo Médico identificar-se para abertura do prontuário.
CPF, Cartão SUS , Carteira de identidade e Guia de agendamento
Na recepção do Serviço entregar documentos e a Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação
O paciente é atendido na recepção onde faz cadastro e aberto o prontuário após encaminhado ao serviço de enfermagem que realiza a triagem encaminha ao atendimento Médico
O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar; conforme a necessidade do paciente assim como Exames Complementares, se Solicitados, Conforme Protocolo de Acesso
CONSULTAS
Depois que iniciar atendimento no Hospital, as reconsultas e/ ou encaminhamentos serão feitos por meio de requerimento no Ambulatório do hospital, se houver necessidade. As equipes assistencial e administrativa vão orientar você pessoalmente sobre como proceder nestas situações.
Autorização emitida pela Central de Regulação
Carteira de identidade ou comprovante de identificação
Cartão sus
CPF
PRESENCIAL: Hospital Do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene, Av. Menino Marcelo -Cidade Universitária, Maceió - AL, 57083-410 direcaogeral@gmail.com 82 33739624
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Para maiores informações entre em contato Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por e-mail sesau@saude.al.gov.br
Este serviço não tem custos para o solicitante