Atendimento no Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene (consulta para tratamento de doenças do coração)

  • O que é?

    Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene, com estrutura Inicial para 52 leitos, sendo 25 leitos de enfermaria adulto, 04 leitos de enfermaria pediátrica,10 leitos de recuperação pós-anestésica, 4 Leitos de preparo e intervenção no centro de imagem e radiologia cardiológica10 leitos de UTI adulto e 04 leitos de UTI pediátrica, destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes cardiopatas, além de toda a estrutura de apoio â UTI, conforme preconizado pelos protocolos de assistência nesta situação emergencial.

    Ofertados para o paciente cardiopata usuário do SUS, com a implementação da linha de cuidado em cardiologia geral, cardiopeditaria, cardiologia intervencionista e cirurgia cardiovascular.

    Ofertar um serviço ambulatorial e hospitalar especializado em cardiologia para atendimento do paciente adulto pediátrico (de alta complexidade), com oferta de consultórios e realização dos seguintes exames: Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Ecocardiografia Transtoracica, Ecocardiografia Transesofágica, Monitoramento pelo Sistema Holter 24hs e Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial — Mapa, um serviço completo de imagem e radiologia para os pacientes cardiopatas com equipamentos como raio x, cintilografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada além do centro cirúrgico moderno e formatado

    Contam com uma Equipe Multidisciplinar

    Assistência Social, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Farmacia, Biomedico

     Especialidades Médicas: Cardiologia, Cardiologia Clínica, Cardiologia intervencionista, Cardiologia Pediátrica


    O Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib. Jatene é um hospital "porta fechada", que não possui setor de urgência e emergência, sendo os pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospitais da Rede e Municípios através da regulação estadual (SISREG) para procedimentos intervencionistas, cirúrgicos e internamentos.




  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Requerimentos

    O atendimento será referenciado, por meio de agendamento prévio na Central de Regulação Estadual.

    Ter prontuário medico

    Ter prescrição médica solicitando o serviço


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme vaga disponível para agendamento, obedecendo à ordem cronológica de marcação.

    Em qualquer serviço prestado pelo Hospital, tanto o prazo decorrido entre o agendamento e o atendimento quanto o tempo de espera no dia de sua realização dependerá de vários fatores, como a disponibilidade de agenda, o volume de procura e a urgência de seu caso.


  • Etapas para a realização
    1. Marcação da consulta.

    Marcação da consulta.

    Para agendar as consultas, é necessário recorrer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Onde o paciente será atendido, e o médico verá a necessidade de um serviço especializado e encaminhará a solicitação pelo Sistema de Regulação Médica Estadual, por sua vez, vai receber essa demanda e organizar o agendamento para a unidade.


    Documentos necessários

    RG identidade . Comprovante de identificação

    Cartão de identificação do SUS( CADSUS)

    Prescrição medica para realização do serviço

    Comprovante de residência;

    CPF

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Na Unidade Básica de Saúde (UBS ou UPAS)

    2. 2: Autorização emitida pela Central de regulação

    Autorização emitida pela Central de Regulação

    A Central de Regulação Estadual disponibilizará e definirá onde será feito o atendimento, segundo critérios como proximidade com a residência do paciente e complexidade do caso.


    Documentos necessários

    RG identidade . Comprovante de identificação

    Cartão SUS

    Autorização emitida pela central de Regulação

    Canais de atendimento

    TELEFONE: A Central de Regulação Estadual

    3. 3. Atendimento

    Realizar procedimentos de identificação.

    Na recepção do hosp. Apresentar documento de identificação pessoal.

     No Arquivo Médico identificar-se para abertura do prontuário.

    CPF, Cartão SUS , Carteira de identidade e Guia de agendamento


    Na recepção do Serviço entregar documentos e a Guia de Encaminhamento do SISREG para registro na Agenda Eletrônica e efetivação no Sistema de Regulação

    O paciente é atendido na recepção onde faz cadastro e aberto o prontuário após encaminhado ao serviço de enfermagem que realiza a triagem encaminha ao atendimento Médico

    O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários, como exames, fazer medicação, internar; conforme a necessidade do paciente assim como Exames Complementares, se Solicitados, Conforme Protocolo de Acesso

    CONSULTAS

    Depois que iniciar atendimento no Hospital, as reconsultas e/ ou encaminhamentos serão feitos por meio de requerimento no Ambulatório do hospital, se houver necessidade. As equipes assistencial e administrativa vão orientar você pessoalmente sobre como proceder nestas situações.



    Documentos necessários

    Autorização emitida pela Central de Regulação

    Carteira de identidade ou comprovante de identificação

    Cartão sus

    CPF

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Hospital Do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene, Av. Menino Marcelo -Cidade Universitária, Maceió - AL, 57083-410 direcaogeral@gmail.com 82 33739624


  • Onde é realizado?

    Hospital do Coração Alagoano Prof. Adib Jatene

    direcaogeral@gmail.com

    82 33739624


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

     Para maiores informações entre em contato Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por e-mail sesau@saude.al.gov.br


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: