Processo de Aposentadoria

O que é?

É ao afastamento remunerado que um Servidor faz de suas atividades após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos, a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência.

Quem pode realizar?

O próprio servidor (a) público estadual ou interessado ou seu Representante Legal;

Requerimentos

Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Educação por telefone +55(82) 3315-1470 /1234 ou por email gabinete@educ.al.gov.br

Tempo estimado

Tempo Máximo: 6 meses

Informações:

O tempo estimado para a realização desse serviço está relacionado a demanda da SEPLAG.

Etapas para a realização

1. Solicitar Certidão de Tempo de Serviço

Pode ser solicitada nas Unidades de Atendimento.

Documentos necessários

Documentos pessoais

Demonstrativo de pagamento atualizado

Comprovante de residência atualizado

CPF

Canais de atendimento

PRESENCIAL

2. Abertura de processo administrativo, com requerimento de abertura de Processo de Aposentadoria

O servidor se dirige a subchefia de Registro Funcional da Chefia de Movimentação Funcional da Superintendência de Valorização de Pessoas (R.H) da SEDUC/AL.

Documentos necessários

Documentos pessoais

Título de Nomeação Original

Demonstrativo de pagamento atualizado

Diploma de Escolaridade

Certidão de Atribuição para o Magistério

Certidão de nascimento

Comprovante de residência atualizado

Canais de atendimento

PRESENCIAL

Onde é realizado?


Secretaria de Estado da Educação (Sede)

gabinete@educ.al.gov.br

(82) 3315-1470/1234

Outras informações

OBS: No momento estamos trabalhando por teletrabalho e, as solicitações de serviços ou informações podem ser feita por meio do e-mail do Registro Funcional: registro.funcional@educ.al.gov.br

Este serviço não tem custos para o solicitante