Cadastramento / Confirmação de PGU de Alagoas ou outra UF

  • O que é?

    Este serviço é referente ao Cadastramento/Confirmação de PGU de Alagoas ou outra UF.


  • Quem pode realizar?

    Condutores que possuem Carteira Nacional de Habilitação não cadastradas no Registro Nacional de Carteira de Habilitação - RENACH;

    O DETRAN da UF onde o condutor reside, por meio de e-mail ou Ofício do setor de habilitação ou RENACH;

    Condutores com registro no sistema RENACH e que estão sem o Prontuário Geral Único - PGU atualizado no cadastro.;

    Requerimentos

    1) Caso seja o próprio condutor: Preenchimento do requerimento padrão fornecido pelo órgão, constando local e ano em que se habilitou, não sendo aceitas solicitações por procuração; Apresentação dos seguintes documentos em cópias autenticadas em cartório nesta UF/AL ou com fé-pública, quando oriundas de outras UFs, ou acompanhadas dos originais: do RG ou equivalente (Carteira de reservista, Carteira de Identidade profissional, Passaporte em que conste o número do RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Habilitação com Registro ou PGU original ou Boletim de Ocorrência);

    2) Caso seja DETRAN de outras UFs: Ofício ou e-mail com as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Habilitação com registro ou PGU e comprovante de residência. 



    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas por telefone (82) 2140-0615 ou (82) 3512-4140 (06:00 às 18:00) de Segunda a Sexta ou por email detran@detran.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 4 meses

    Informações:

    Os trabalhos serão realizados pela Comissão de Análise de PGU onde envolve o levantamento documental relativo ao requerente no Arquivo do órgão ou de outra UF. 

    A depender do período e local que o condutor foi habilitado, o tempo para o cadastramento poderá ocorrer em menos de 4 meses.


  • Etapas para a realização
    1. Agendar o Serviço de Cadastramento/Confirmação de PGU de Alagoas ou outra UF

    Agende por meio do Agendamento Já!, para o protocolo do DETRAN Sede, para solicitar abertura de processo administrativo de Cadastramento/Confirmação de PGU.

    Documentos necessários

    CPF;

    Código de Endereçamento Postal (CEP) válido;

    Possuir e-mail.

    Canais de atendimento

    WEB: https://agendamento.seplag.al.gov.br/

    2. Dirigir-se ao local agendado para solicitar abertura de processo administrativo

    No dia e hora agendados, compareça ao local e solicite a abertura de processo administrativo para cadastramento/confirmação do PGU.

    Documentos necessários

    Requerimento padrão adquirido no local;

    Original e cópia de documento oficial com foto (RG, Passaporte, Carteira de Identidade Profissional ou Reservista);

    Original e cópia do CPF;

    PGU (Prontuário Geral Único);

    BO (Boletim de Ocorrência);

    Original e cópia de Comprovante de residência/Termo de Responsabilidade conforme portaria Nº 209/2013.

    Canais de atendimento
    3. Esperar o cadastro/confirmação confirmação do PGU

    Aguarde a cadastro/confirmação PGU para posterior realização do serviço pretendido.

    Canais de atendimento
    4. Agendar o Serviço pretendido

    Após o cadastro/confirmação do PGU, agende por meio do Agendamento Já! para o DETRAN Sede, CIRETRAN´s (interior), DETRAN - Central Já! Maceió Shopping, DETRAN - Central Já! Shopping Farol e DETRAN - Central Já! Parque Shopping para emissão de guia do serviço pretendido.

    Documentos necessários

    CPF.

    Canais de atendimento

    WEB: https://agendamento.seplag.al.gov.br/


  • Onde é realizado?

    10ª CIRETRAN - Maceió (Detran Sede)

    ciretran.maceio@detran.al.gov.br

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  • Outras informações
    Orgão Responsável: DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas

    Não serão aceitos:

    1. Documento de identificação com data de validade vencida (exceto Carteira Nacional de Habilitação);

    2. Documento de identidade com rasura ou que dificulte a identificação dos dados do condutor;

    3. Se o tempo de expedição ou mau estado de conservação impossibilitarem a identificação do requerente.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: