Serviço de emissão de RG com a realização da identificação civil em domicílio para pessoas com deficiência e idosos com dificuldades de locomoção. As coletas das impressões digitais e da assinatura são realizadas no endereço informado pelo requisitante.
Parente direto (ascendente ou descendente);
Parentes em Linha Colateral;
Esposo (a);
Representante Legal;
Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó
Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta
2º grau: irmão e irmã
3º grau: tio e tia, sobrinho e sobrinha.
O cônjuge deverá apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável
O mesmo deverá apresentar procuração (original ou cópia) autenticada em cartório de registro civil.
Para maiores informações contacte Polícia Científica do Estado de Alagoas por telefone Gabinete da Perita Geral (82) 3 3153-764 ou por email gabinete@policiacientifica.al.gov.br
Tempo Máximo: 15 dias-uteis
Informações:
Prazo estimado a partir das coletas das impressões digitais e da assinatura do requerente.
O solicitante deverá comparecer a sede do Instituto de Identificação, se dirigir ao cartório do órgão para fazer o agendamento portando os seguintes documentos (Originais e Cópias):
Certidão de Nascimento
Certidão de Casamento
Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Comprovante de Residência
Laudo Médico
01 (uma) foto 3x4
Documentos opcionais
PRESENCIAL: Sede do Instituto de Identitificação, localizado na rua Cincinato Pinto - 265, centro, de Maceió
Na data marcada, um dos funcionários do órgão irá até o local indicado no agendamento para fazer a coleta das digitais do requerente.
PRESENCIAL: Endereço indicado pelo solicitante.
Após o atendimento domiciliar, a ficha com as digitais é levada para a sede do Instituto onde passa pelo processo de digitalização, onde todas as informações serão inserida no sistema de identificação civil, Se for a primeira via, o documento é gratuito. Mas, se for uma segunda via do documento, o sistema irá gerar um boleto que será entregue ao responsável pelo requerente para pagamento da taxa.
A primeira via da carteira de identidade é gratuita, mas para solicitações de 2º via da carteira de identidade sobre cobraça uma taxa de pagamento.
Após a compensação do pagamento, o documento será impresso para retirada no prazo de até 5 dias.
Quando estiver pronta, o requerente responsavel pela solicitação deverá comparecer a sede do Instituto de Identificação para fazer a retirada do documento.
superintendencia@institutodeidentificacao.al.gov.br ou cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br
RECEPÇÃO – 1º ANDAR (82) 3315-3372 CARTÓRIO (82) 3315-3124 ARQUIVO MANUAL (82) 3315-3109 SALA DAS AÇÕES (82) 3315-3102
Para retirada do documento não precisa fazer agendamento, basta comparecer a sede do Instituto de Identificação.
Este serviço tem custos para o solicitante