RGs em domicílio

  • O que é?

    Serviço de emissão de RG com a realização da identificação civil em domicílio para pessoas com deficiência e idosos com dificuldades de locomoção. As coletas das impressões digitais e da assinatura são realizadas no endereço informado pelo requisitante.


  • Quem pode realizar?

    Parente direto (ascendente ou descendente);

    Parentes em Linha Colateral;

    Esposo (a);

    Representante Legal;

    Requerimentos

    Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó

    Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta

    2º grau: irmão e irmã

    3º grau: tio e tia, sobrinho e sobrinha.

    O cônjuge deverá apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável

    O mesmo deverá apresentar procuração (original ou cópia) autenticada em cartório de registro civil.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Polícia Científica do Estado de Alagoas por telefone Gabinete da Perita Geral (82) 3 3153-764 ou por email gabinete@policiacientifica.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 15 dias-uteis

    Informações:

    Prazo estimado a partir das coletas das impressões digitais e da assinatura do requerente.


  • Etapas para a realização
    1. Agendamento

    O solicitante deverá comparecer a sede do Instituto de Identificação, se dirigir ao cartório do órgão para fazer o agendamento portando os seguintes documentos (Originais e Cópias):

    Documentos necessários

    Certidão de Nascimento

    Certidão de Casamento

    Cadastro de Pessoa Física (CPF)

    Comprovante de Residência

    Laudo Médico

    01 (uma) foto 3x4

    Documentos opcionais

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Sede do Instituto de Identitificação, localizado na rua Cincinato Pinto - 265, centro, de Maceió

    Sem custo
    2. Coleta de digitais

    Na data marcada, um dos funcionários do órgão irá até o local indicado no agendamento para fazer a coleta das digitais do requerente.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Endereço indicado pelo solicitante.

    Sem custo
    3. Digitalização das digitais e informações

    Após o atendimento domiciliar, a ficha com as digitais é levada para a sede do Instituto onde passa pelo processo de digitalização, onde todas as informações serão inserida no sistema de identificação civil, Se for a primeira via, o documento é gratuito. Mas, se for uma segunda via do documento, o sistema irá gerar um boleto que será entregue ao responsável pelo requerente para pagamento da taxa.

    Canais de atendimento
    Sem custo
    4. Pagamento da taxa

    A primeira via da carteira de identidade é gratuita, mas para solicitações de 2º via da carteira de identidade sobre cobraça uma taxa de pagamento.

    Canais de atendimento
    Sem custo
    5. Impressão do RG

    Após a compensação do pagamento, o documento será impresso para retirada no prazo de até 5 dias.

    Canais de atendimento
    Sem custo
    6. Retirada do RG

    Quando estiver pronta, o requerente responsavel pela solicitação deverá comparecer a sede do Instituto de Identificação para fazer a retirada do documento. 

    Canais de atendimento
    Sem custo

  • Onde é realizado?

    Instituto de Identificação Delegado Mario Pedro dos Santos

    superintendencia@institutodeidentificacao.al.gov.br ou cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br

    RECEPÇÃO – 1º ANDAR (82) 3315-3372 CARTÓRIO (82) 3315-3124 ARQUIVO MANUAL (82) 3315-3109 SALA DAS AÇÕES (82) 3315-3102


  • Outras informações
    Orgão Responsável: POLCAL - Polícia Científica do Estado de Alagoas

    Para retirada do documento não precisa fazer agendamento, basta comparecer a sede do Instituto de Identificação.

    Este serviço tem custos para o solicitante



  • Avaliar Serviço
    Nota: