As Unidades de Apoio Assistenciais (Ambulatórios 24 Hs) são
estabelecimentos de saúde que funcionam de modo ininterrupto nas 24 horas
do dia, possuem equipe multiprofissional interdisciplinar (Médico Clínico,
Médico Pediatra, Enfermeiro e Odontólogo), com oferta de serviço de urgência,
visando acolher e atendar os usuários acometidos de agravo á sua saúde,
estabilizando, elucidando os casos ou encaminhando a serviços de maior.
Cidadão que necessite de Atendimento em urgência;
Cidadão que necessite de Atendimento em urgência
Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br
Tempo Máximo: 20 minutos
Informações:
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
Recepção
O atendimento paciente será chamado pelo nome após o cadastro no
balcão da recepção. Apresentação de documentos e serão obtidas todas as
informações necessárias e as queixas do paciente.
Cartão SUS
Carteira de identidade
PRESENCIAL
A enfermagem faz a o aferição os sinais vitais que abrangem verificação da
pressão sanguínea , verificação de temperatura, glicemia capilar, saturação
de O2 (oxigênio) e frequência cardíaca e de acordo com esta avaliação e
alterações dos sinais o paciente será encaminhado para atendimento de acordo com a
gravidade exibida.
A duração do atendimento durante triagem dura em torno de cinco a
dez minutos.
Cartão SUS
Carteira de identidade
PRESENCIAL
O medico atende o paciente avalia e encaminha para procedimentos necessários , como exames , fazer medicação , internar ; conforme a necessidade do paciente.
Cartão SUS
Carteira de identidade
PRESENCIAL
amb24hdommiguelcamara@hotmail.com
(82) 3315-6415 3358-1653
upacidadeuniversitaria@gmail.com
33151105 /SESAU
upaarapiracadiretoria@gmail.come upamanoelmaced@gmail.com
(82) 3315 1118 Ascom
direcaoupajaragua@gmail.com
98752-2864
O tempo estimado para realização do serviço médico de urgência e emergência é bastante relativo, pois o paciente será classificado em função do seu quadro de saúde, avaliando e identificando os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
A realização do serviço depende da demanda.
Requisitos necessários para o solicitante
1- Ser paciente atendido na unidade hospitalar do serviço médico de urgência e emergência
- ter prontuário médico
-ter prescrição médica solicitando o serviço
Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
• O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.
• O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
• Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
-Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço
Este serviço não tem custos para o solicitante