Atividade Educativa / Orientação em Grupo na Atenção Especializada em Saúde Do Trabalhador

  • O que é?

    Consiste nas atividades educativas sobre ações de promoção e prevenção à saúde em Saúde do trabalhador desenvolvidas em grupo. Recomenda-se o mínimo de 10 (dez) participantes, com duração mínima de 30 (trinta) minutos


  • Quem pode realizar?

    Cidadão;

    Servidor;

    Serviço publico;

    Requerimentos

    Fazer oficio solicitando a realização do serviço.

    Ser verdidor de nossa secretaria , 

    Solicitar atraves de oficio  ao Gestor da SESAU realização do serviço ao serviços publico

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: 1 horas

    Tempo Máximo: 2 horas

    Informações:

    Entre 1 a 2 horas


  • Etapas para a realização
    1. Solicitação de realização Atividade Educativa / Orientação em Grupo na Atenção Especializada em Saúde Do Trabalhador

    Solicitar através de oficio  ao Gestor da SESAU realização do serviço

    Documentos necessários

    Oficio ao gestor da SESAU

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador Endereço Atual: Rua Josefa Cavalcante Suruagy S/n, Poço, Maceió, CEP 57030-160 Telefones (82) 3315-2759 E-mail cerest@saude.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador

    cerest@saude.al.gov.br

    (82) 3315-2759


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    O acolhimento e atendimento dos casos deve ser realizado no dia, podendo ser agendados outros atendimentos específicos quando necessário.

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    •            O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n• Urbanidade;\n• Respeito;\n• Acessibilidade;\n• Cortesia;\n• Presunção da boa-fé do usuário;\n• Igualdade;\n• Eficiência;\n• Segurança; e\n• Ética.

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    •            O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    •            Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

     

    Para mais informações entrar em contato através do telefone, e-mail ou comparecer  nas Unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde onde foi realizado o serviço.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: