Cadastro Ambiental Rural

  • O que é?

    O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

    Você também pode acessar nosso link para maiores informações sobre o CAR.


    https://www.car.gov.br/#/


  • Quem pode realizar?

    Proprietário de imóveis rurais;

    Requerimentos

    Este órgão realiza o CAR de proprietários de imóveis rurais que possuam a área total da propriedade de até 4 módulos fiscais. Aqueles que possuam propriedade com área maior que 4 módulos fiscais deverá buscar a realização do CAR por outros meios.

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Instituto do Meio Ambiente por telefone (82) 3512-5999 ou por email assessoria.presidencia@ima.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo mínimo: 5 dias

    Tempo Máximo: 10 dias

    Informações:

    Vai depender da documentação apresentada pelo interessado.


  • Etapas para a realização
    1. Agendamento com o setor

    A primeira etapa é o agendamento por telefone (9 8878-9994) com os técnicos do setor da gestão florestal / IMA.

    Documentos necessários

    Número do RG e CPF

    Canais de atendimento

    TELEFONE: 82 9 8878 - 9994

    2. Apresentar a documentação no órgão

    O segundo passo é o comparecimento do proprietário ou representante no setor para realização do CAR. Os técnicos analisam a documentação apresentada e inicia a delimitação da área e suas características pelo aplicativo do Google Earth.

    Documentos necessários

    CPF, RG e Comprovante de Residência do proprietário

    Documento da propriedade

    Mapa com as coordenadas geográficas

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Sede do IMA

    3. Finalizar o preenchimento no sistema do CAR

    O terceiro passo é o preenchimento das informações da propriedade e do proprietário no aplicativo do CAR. Após o preenchimento, o procedimento é finalizado e é gerado o recibo de inscrição no CAR que é entregue ao proprietário ou representante.

    Documentos necessários

    CPF, RG e Comprovante de Residência do proprietário

    Documento da propriedade

    Canais de atendimento

    WEB: https://www.car.gov.br/#/


  • Onde é realizado?

    Instituto do Meio Ambiente de Alagoas - Sede

    assessoria.presidencia@ima.al.gov.br

    (82) 3512-5999 WHATS APP (82) 9 8833-9407

    Site

    ascom.ima@gmail.com

    (82) 9 8833-9407 / (82) 3512-5999


  • Outras informações
    Orgão Responsável: IMA - Instituto do Meio Ambiente

    Todos que tenham propriedade com área maior que 4 módulos fiscais deveram buscar a realização do CAR por outros meios.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: