Informe de Rendimentos de Imposto de Renda para Aposentados e Pensionistas

  • O que é?

    Emissão de Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) dos aposentados e pensionistas vinculados a esta Autarquia Especial para compor a declaração de ajuste anual do Imposto de Renda.


  • Quem pode realizar?

    Aposentados;

    Pensionistas (nestes incluídos os pensionistas alimentares);

    Representante legal;

    Requerimentos




    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 30 minutos

    Informações:

    A entrega normalmente é imediata


  • Etapas para a realização
    1. Emissão de Informe de Rendimentos On-Line

    Consulta ao Portal do Servidor para obtenção e entrega do Informe de Rendimentos

    Documentos necessários

    Cadastro/senha de acesso ao Portal do Servidor

    Canais de atendimento

    WEB: http://portaldoservidor.seplag.al.gov.br/

    2. Emissão de Informe de Rendimentos Presencial

    Caso não seja possível obter o informe de rendimento on-line, poderá o aposentado, pensionista ou seu representante legal, comparecer à sede da Alagoas Previdência e, então, solicitar o informe pessoalmente.

    Documentos necessários

    Documento de identificação com foto

    CPF

    Em casos de solicitação de terceiros é necessário apresentar procuração atualizada e com poderes específicos (até 6 meses)

    Canais de atendimento

    WEB: https://bit.ly/agendamentodirf

    PRESENCIAL: Após agendamento on-line, apresentar a solicitação no atendimento da unidades

    3. Emissão de Informe de Rendimentos Presencial por meio de e-mail

    Caso não seja possível obter o informe de rendimentos on-line ou presencialmente, poderá o aposentado, pensionista ou seu representante legal solicitá-lo por e-mail, devendo anexar os documentos acima descritos, através do e-mail: nucleo.tributos@previdencia.al.gov.br.

    Documentos necessários

    Documento de identificação com foto

    Documento com foto do representante

    Procuração

    Documento do beneficiário (alimentante)

    Documento com foto do pensionista (alimentando)

    Canais de atendimento

    E-MAIL: nucleo.tributos@previdencia.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Alagoas Previdência - Unidade Sede

    ouvidoria@previdencia.al.gov.br

    (82) 3315-5717


  • Outras informações
    Orgão Responsável: ALPREV - Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas

    Caso o beneficiário esteja com pendências na Receita Federal, deverá trazer ou anexar ao e-mail a pendência, visando maior eficiência para conclusão do procedimento. Sempre que possível, o beneficiário deve pesquisar o status de seu CPF junto ao site da Receita Federal do Brasil, para verificar eventuais pendências, no seguinte endereço eletrônico: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp


    Núcleo de Tributos/DFIN – Alagoas Previdência – Unidade Sede nucleo.tributos@previdencia.al.gov.br (82) 3315-5717 

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: