Solicitação de Cópia de Processo Administrativo

  • O que é?

    Fornecimento de Cópia de Processo Administrativo


  • Quem pode realizar?

    Aposentados;

    Pensionistas;

    Representante legal;

    Procurador;

    Requerimentos

    Estar munido da documentação listada nesta página.

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    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 15 dias

    Informações:

    O prazo acima é apenas um prazo estimado de seguraça.

    Se o processo solicitado estiver em nosso arquivo interno, haverá agilidade na entrega das cópias solicitadas.

    Caso o processo esteja no arquivo externo, será necessário aguardar as caixas solicitadas para, então, iniciar o procedimento solicitado.


  • Etapas para a realização
    1. Solicitação de cópia de documento

    Comparecimento pessoal do interessado ou representante à sede da Alagoas Previdência para solicitação de cópia do processo administrativo ou fichas. Importante trazer consigo originais e cópias dos documentos listados abaixo e mídia física gravável (CD-R). 

    Documentos necessários

    Documentos do Interessado (aposentados e pensionistas): 1 – RG (Original e Cópia) 2 – CPF (Original e Cópia) 3 – Comprovante de residência – água, luz, telefone, etc, que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia)

    Documentos do Representante Legal (se o interessado não puder responder por si): - RG (Original e Cópia) - CPF (Original e Cópia) - Comprovante de Residência - que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia) - Documento definitivo de Tutela ou Guarda – caso o representante não seja pai ou mãe do interessado MENOR de 18 anos (Original e Cópia) - Documento definitivo de Curatela – para interessados maiores de 18 anos (Original e Cópia)

    Documentos do Procurador (se o interessado for representado por procurador): - RG (Original e Cópia) - CPF (Original e Cópia) - Comprovante de Residência - que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia) - Procuração - que tenha sido emitida nos últimos SEIS meses, com firma reconhecida (exceto para Advogados) e com poderes expressos para atuar perante a Alagoas Previdência. (Original e Cópia)

    Mídia física gravável (CD-R virgem) em qualquer caso

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Comparecimento pessoal do interessado ou representante à sede da Alagoas Previdência para solicitação de cópia do processo administrativo ou fichas.

    2. Abertura e conclusão do processo

    Após solicicitação de cópia de processo administrativo, será aberto um processo para atender a solicitação do cidadão. Se o documento estiver tramitando em setor interno, então a entrega será agilizada e,possivelmente, concluída. Caso o documento demandado esteja arquivado em local externo, então será necessário aguardar até 15 dias para retornar à Alagoas Previdência e receber a cópia digitalizada.

    A entrega da cópia solicitada ocorrerá mediante apresentação dos documentos pessoais listados abaixo para cada caso. 

    Documentos necessários

    Documentos do Interessado (aposentados e pensionistas): Documento de identificação com foto

    Documentos do Representante Legal: 1 - Documento de identificação com foto 2 - Documento definitivo de Tutela ou Guarda – caso o representante não seja pai ou mãe do interessado MENOR de 18 anos 3 - Documento definitivo de Curatela – para interessados maiores de 18 anos

    Documentos do Procurador: Documento de identificação com foto 2 - Procuração - que tenha sido emitida nos últimos SEIS meses, com firma reconhecida (exceto para Advogados) e com poderes expressos para atuar perante a Alagoas Previdência

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: O processo é promovido por iniciativa da parte e sua continuidade será por impulso oficial.


  • Onde é realizado?

    Alagoas Previdência - Unidade Sede

    ouvidoria@previdencia.al.gov.br

    (82) 3315-5717


  • Outras informações
    Orgão Responsável: ALPREV - Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas

    Importante:

    Todos os documentos originais e acompanhados de cópias OU apenas cópias autenticadas.

    O prazo de 15 dias é apenas estimativo.

    As cópias são entregues em formato digital, em mídia física (CD-R) fornecida pelo interessado e poderá ser visualizada em qualquer aparelho, dispositivo ou máquina compatível com os leitores de texto mais difundidos no mercado.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: