Fornecimento de Cópia de Processo Administrativo
Aposentados;
Pensionistas;
Representante legal;
Procurador;
Estar munido da documentação listada nesta página.
Estar munido da documentação listada nesta página.
Estar munido da documentação listada nesta página.
Estar munido da documentação listada nesta página.
Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br
Tempo Máximo: 15 dias
Informações:
O prazo acima é apenas um prazo estimado de seguraça.
Se o processo solicitado estiver em nosso arquivo interno, haverá agilidade na entrega das cópias solicitadas.
Caso o processo esteja no arquivo externo, será necessário aguardar as caixas solicitadas para, então, iniciar o procedimento solicitado.
Comparecimento pessoal do interessado ou representante à sede da Alagoas Previdência para solicitação de cópia do processo administrativo ou fichas. Importante trazer consigo originais e cópias dos documentos listados abaixo e mídia física gravável (CD-R).
Documentos do Interessado (aposentados e pensionistas): 1 – RG (Original e Cópia) 2 – CPF (Original e Cópia) 3 – Comprovante de residência – água, luz, telefone, etc, que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia)
Documentos do Representante Legal (se o interessado não puder responder por si): - RG (Original e Cópia) - CPF (Original e Cópia) - Comprovante de Residência - que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia) - Documento definitivo de Tutela ou Guarda – caso o representante não seja pai ou mãe do interessado MENOR de 18 anos (Original e Cópia) - Documento definitivo de Curatela – para interessados maiores de 18 anos (Original e Cópia)
Documentos do Procurador (se o interessado for representado por procurador): - RG (Original e Cópia) - CPF (Original e Cópia) - Comprovante de Residência - que tenha sido emitido nos últimos dois meses. (Original e Cópia) - Procuração - que tenha sido emitida nos últimos SEIS meses, com firma reconhecida (exceto para Advogados) e com poderes expressos para atuar perante a Alagoas Previdência. (Original e Cópia)
Mídia física gravável (CD-R virgem) em qualquer caso
PRESENCIAL: Comparecimento pessoal do interessado ou representante à sede da Alagoas Previdência para solicitação de cópia do processo administrativo ou fichas.
Após solicicitação de cópia de processo administrativo, será aberto um processo para atender a solicitação do cidadão. Se o documento estiver tramitando em setor interno, então a entrega será agilizada e,possivelmente, concluída. Caso o documento demandado esteja arquivado em local externo, então será necessário aguardar até 15 dias para retornar à Alagoas Previdência e receber a cópia digitalizada.
A entrega da cópia solicitada ocorrerá mediante apresentação dos documentos pessoais listados abaixo para cada caso.
Documentos do Interessado (aposentados e pensionistas): Documento de identificação com foto
Documentos do Representante Legal: 1 - Documento de identificação com foto 2 - Documento definitivo de Tutela ou Guarda – caso o representante não seja pai ou mãe do interessado MENOR de 18 anos 3 - Documento definitivo de Curatela – para interessados maiores de 18 anos
Documentos do Procurador: Documento de identificação com foto 2 - Procuração - que tenha sido emitida nos últimos SEIS meses, com firma reconhecida (exceto para Advogados) e com poderes expressos para atuar perante a Alagoas Previdência
PRESENCIAL: O processo é promovido por iniciativa da parte e sua continuidade será por impulso oficial.
Importante:
Todos os documentos originais e acompanhados de cópias OU apenas cópias autenticadas.
O prazo de 15 dias é apenas estimativo.
As cópias são entregues em formato digital, em mídia física (CD-R) fornecida pelo interessado e poderá ser visualizada em qualquer aparelho, dispositivo ou máquina compatível com os leitores de texto mais difundidos no mercado.
Este serviço não tem custos para o solicitante