Controlar gastos e monitorar os veículos da frota aérea, terrestre, aquática, motores estacionários e máquinas do Estado de Alagoas, com relação à utilização de combustível.
Gestor de Frota da unidade solicitante;
Necessário o envio do formulário de solicitação de combustível pelo SEI! AL, estabelecido pela Resolução Normativa AMGESP nº. 002/2009, devidamente assinado e preenchido pelo ordenador de despesas da unidade solicitante.
Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br
Tempo Máximo: 24 horas
Informações:
Alguns procedimentos referentes ao serviço de gerenciamento de combustível são imediatos, conforme estabelece a Resolução Normativa AMGESP nº. 002/2009.
O prazo de até 24h corresponde à liberação para a utilização do combustível.
Ao receber a solicitação de saldo de combustível para os veículos automotores, embarcações, motores estacionários e máquinas, realiza-se a análise da cota do respectivo ente do Poder Executivo Estadual.
Obs.: De acordo com o art. 4º da RESOLUÇÃO NORMATIVA – Nº. RNC 002/2009, publicada em 06 de janeiro de 2009, referente ao pedido de combustível, deve-se atentar para os seguintes prazos:
Vale salientar a necessidade de cumprimento do prazo para esse tipo de solicitação, pois é necessário que a mesma chegue com cinco dias de antecedência na Gerência de Combustível para que seja cumprido todos os procedimentos para liberação dos postos credenciados, fora do Estado de Alagoas.
Ofício das Unidades sub-gestoras, formulário de solicitação devidamente assinado e preenchido.
Após o recebimento da solicitação é realizada a análise da documentação, que poderá ensejar em duas consequências:
Ofício das Unidades sub-gestoras, formulário de solicitação devidamente assinado e preenchido.
Após aprovado, será disponibilizado o saldo de combustível nos veículos para órgãos da Administração Pública Direta e Indireta, Entidades Autárquicas e Fundacionais, Entidades Gestoras de Fundos Especiais, Empresas Estatais e demais Entidades e òrgãos do Poder Executivo.
Ofício das Unidades sub-gestoras, formulário de solicitação devidamente assinado e preenchido.
Toda a utilização do combustível pelas unidades gestoras é onerosa, conforme estabelecido no contrato AMGESP nº 052/2022.
Este serviço não tem custos para o solicitante