Declaração de imunidade da contribuição previdenciária

  • O que é?

    A Declaração de Imunidade da Contribuição Previdenciária, possibilita a comprovação, em qualquer local, de que o(a) servidor(a) aposentado(a) desta Autarquia Especial, possui referido benefício.


  • Quem pode realizar?

    Servidor Aposentado;

    Representante legal: procurador, advogado constituído na condição de procurador ou curador.;

    Requerimentos



    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 5 dias-uteis

    Informações:

    O tempo de atendimento para a realização desse serviço poderá variar para mais ou menos, de acordo com a demanda diária de solicitantes, horário, dias, e número de atendentes.



  • Etapas para a realização
    1. Solicitação da Declaração de Imunidade da Contribuição Previdenciária

    A solicitação da Declaração de Imunidade da Contribuição Previdenciária é feita por meio de requerimento junto ao Setor de Atendimento na Alagoas Previdência.

    Documentos necessários

    Documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência recente do(a) servidor(a).

    Nos casos de requerimento formulado por meio de Representante Legal, deverá ser acrescida a documentação pessoal deste, e mais: o Procurador deverá acostar procuração pública, devidamente atualizada (6 meses) e com poderes específicos; o Advogado constituído na condição de procurador, deverá ser por meio de instrumento particular, com poderes específicos; e o Curador deverá juntar o Termo de Curatela.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: O requerimento é formalizado por meio de processo administrativo na Unidade Sede da Alagoas Previdência.

    2. Recebimento da Declaração

    O servidor aposentado ou seu representante legal receberá a declaração.

    Documentos necessários

    Documento de Identificação com foto do servidor ou do representante legal.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: A entrega da Declaração é feita de forma presencial na Unidade Sede da Alagoas Previdência. O servidor ou seu representante legal assinará e colocará a data do recebimento na contrafé como forma de comprovação de recebimento.


  • Onde é realizado?

    Alagoas Previdência - Unidade Sede

    ouvidoria@previdencia.al.gov.br

    (82) 3315-5717


  • Outras informações
    Orgão Responsável: ALPREV - Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: