Declaração de que é servidor (a) aposentado (a)

  • O que é?

    A Declaração de que é servidor(a) aposentado(a), é o meio através do qual, o(a) segurado(a) comprova, em qualquer local, que possui vínculo com o Estado de Alagoas na qualidade de servidor(a) inativo(a). Geralmente, a Declaração de Aposentadoria é utilizada com a finalidade de obtenção de descontos ou empréstimos junto à Instituições Bancárias, descontos em Faculdades/Universidades Privadas, recebimento de PIS/PASEP, FGTS e demais serviços que possam vir a beneficiar o(a) servidor(a), levando em consideração a sua condição de aposentado(a).


  • Quem pode realizar?

    Servidor Aposentado ou Representante Legal: Procurador, Advogado constituído na condição de procurador ou Curador.;

    Requerimentos


    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 5 dias-uteis

    Informações:

    O tempo de atendimento para a realização desse serviço poderá variar para mais ou menos, de acordo com a demanda diária de solicitantes, horário, dias, e número de atendentes.



  • Etapas para a realização
    1. Solicitação de Declaração de que é Servidor(a) Aposentado(a)

    A solicitação da Declaração de Aposentadoria é feita por meio de requerimento junto ao Setor de Atendimento na Alagoas Previdência.

    Documentos necessários

    Documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência recente do(a) servidor(a).

    Nos casos de requerimento formulado por meio de Representante Legal, deverá ser acrescida a documentação pessoal deste, e mais: o Procurador deverá acostar procuração pública, devidamente atualizada (6 meses) e com poderes específicos; o Advogado constituído na condição de procurador, deverá ser por meio de instrumento particular, com poderes específicos; e o Curador deverá juntar o Termo de Curatela.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: O requerimento da Declaração de Aposentadoria é formalizado por meio de processo administrativo na Unidade Sede da Alagoas Previdência.

    2. Recebimento da Declaração

    O servidor aposentado ou seu Representante Legal receberá a Declaração.

    Documentos necessários

    Documento de Identificação com foto do(a) servidor(a) ou do(a) Representante Legal.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: A entrega da Declaração é feita de forma Presencial, ou por meio de Procurador/Curador, na Unidade Sede da Alagoas Previdência. O(A) servidor(a) ou seu Representante Legal, assinará e colocará a data do recebimento na contrafé, como forma de comprovação de recebimento.


  • Onde é realizado?

    Alagoas Previdência - Unidade Sede

    ouvidoria@previdencia.al.gov.br

    (82) 3315-5717


  • Outras informações
    Orgão Responsável: ALPREV - Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas


    Este serviço não tem custos para o solicitante


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