Solicitação de Alteração de Dados Cadastrais para pensionista

  • O que é?

    O serviço visa conferir ao interessado a possibilidade de retificar dados cadastrais da forma que entendam corretos


  • Quem pode realizar?

    Pensionistas que desejam alterar seus dados cadastrais;

    Respectivo representante legal;

    Requerimentos



    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas por telefone (82) 3315-5717 ou por email atendimento@previdencia.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Tempo Máximo: 1 meses

    Informações:

    O prazo estimado pode ser diminuído, caso a folha de pagamento esteja aberta ao tempo do requerimento


  • Etapas para a realização
    1. Abertura do processo

    Comparecimento pessoal ou por representante legal à sede da Alagoas Previdência para abertura do requerimento de alteração de dados cadastrais, com a apresentação da documentação necessária

    Documentos necessários

    Documentos do interessado (a): 1 – Documento de identificação com foto (cópia e original); 2 – CPF (cópia e original); 3 – Comprovante de residência dos últimos 2 meses de água, luz ou telefone (cópia e original); 4 - Demonstrativo de Pagamento do mês anterior; 5 - Trazer o documento que servirá como base para a retificação desejada.

    Documentos do (a) Representante: 1 – Documento de identificação com foto (cópia e original); 2 – CPF (cópia e original); 3 - Comprovante de residência dos últimos 2 meses (original e cópia); 4 - Instrumento de Procuração Pública com poderes específicos para atuar junto ao Alagoas Previdência (6 meses de validade). No caso de advogados, a procuração pode ser particular haja vista a fé pública conferida à profissão.

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: O processo é promovido por iniciativa da parte e sua continuidade será por impulso oficial, não sendo mais necessário, via de regra, o comparecimento do (a) interessado (a)


  • Onde é realizado?

    Alagoas Previdência - Unidade Sede

    ouvidoria@previdencia.al.gov.br

    (82) 3315-5717


  • Outras informações
    Orgão Responsável: ALPREV - Alagoas Previdência - Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social de Alagoas

    Após a etapa de abertura do processo descrita acima, o interessado apenas aguarda. A partir deste momento o procedimento é interno, de alteração em folha de pagamento.

    Estando o processo devidamente instruído com a documentação acima descrita e não havendo necessidade de diligências, os dados poderão ser retificados.

    Depois de devidamente instruído o processo, este será encaminhado para a Gerência Previdenciária de Pensão para a retificação requerida e posterior arquivamento.

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: