Procedimento licitatório por meio do qual o Estado de Alagoas, por intermédio da AMGESP, realiza o registro formal de preços relativos à prestação de serviços comuns e aquisição de bens comuns, para contratações futuras, através de Atas de Registro de Preços celebradas com fornecedores declarados vencedores do certame.
Órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Estado de Alagoas.;
Preencher as demandas referentes às intenções de registros de preços em que tenha interesse de participar.
Para maiores informações contacte Agência de Modernização da Gestão de Processos - AMGESP por telefone (82) 98704-2924 ou por email info@amgesp.al.gov.br
Tempo Máximo: 6 meses
Informações:
Prazo definido de acordo com o Decreto Estadual nº 98.715/2024. O referido tempo estimado pode se alongar a depender do quantitativo de itens solicitados, da análise técnica, amostras, prova de conceito, assim como da interposição de diligências e recursos.
Inicialmente, selecionam-se os itens que serão licitados, de acordo com o planejamento anual e o catálogo de itens da AMGESP para atender a demanda comum aos órgãos do Estado de Alagoas.
Memorando com motivação para abertura de processo e aviso de solicitação de demanda enviado através de ofício pelo SEI e publicado no DOE.
E-MAIL: pls.amgesp@gmail.com
Solicitação da demanda dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Estadual com preenchimento do DFD (Documento de Formalização de demanda) encaminhado pela SUPCP AMGESP e publicado no DOE.
DFD devidamente preenchido e assinado pela autoridade competente de cada órgão ou entidade estadual, enviada através do SEI! AL.
E-MAIL: pls.amgesp@gmail.com
Após o envio da demanda de cada órgão ou entidade da administração é realizada a consolidação da demanda.
Consolidação da demanda publicada no DOE.
Após a consolidação da demanda de cada órgão ou entidade da administração, realiza-se a cotação de preços com base no Decreto Estadual 90.383/2023.
Itens a serem licitados e suas demandas consolidadas.
Elabora-se os documentos referentes a fase preparatória do processo e gera-se a intenção de registro de preços no sistema de compras do governo.
Minutas padronizadas disponíveis no site da PGE.
Elabora-se uma minuta de edital, de acordo com o Termo de Referência e demais documentos contidos nos autos, utilizando-se como base as minutas padrões elaboradas pela PGE/AL e os Decretos Estaduais vigentes.
Memorando com motivação e justificativa, Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Cotação de Preços.
Autoridade competente da AMGESP analisa a devida instrução dos autos, em sua fase preparatória, e emite a autorização para a deflagração do certame, bem como aprovação do TR e ETP.
Motivação para a realização do certame, Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Cotação de Preços, Mapa de Preços, Minuta de Edital.
Os autos são encaminhados para a PGE/AL para análise da fase preparatória do certame e emissão de parecer jurídico acerca da legalidade do procedimento.
Motivação para a realização do certame, Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Cotação de Preços, Mapa de Preços, Minuta de Edital.
Aprovada a fase preparatória, encaminha-se a cópia dos autos ao TCE/AL pelo sistema do e-TCE e do SIAP (Sistema Integrado de Auditoria Pública).
Processo Administrativo na íntegra.
Segue-se com a fase externa da licitação, por meio da publicação dos avisos de licitação e com a realização da sessão pública do pregão, em regra eletrônico.
Confecção do edital
Publicação - DOE, DOU, Jornal, disponibilização no COMPRASGOV e PNCP.
WEB: https://www.gov.br/compras/pt-br
WEB: https://pncp.gov.br/app/editais?q=&status=recebendo_proposta&pagina=1&orgaos=57235&ufs=AL
Após finalizado o Pregão Eletrônico, divulga-se o resultado da licitação com a declaração dos vencedores do certame.
Termo de Julgamento
Relatório de Declarações
WEB: https://www.gov.br/compras/pt-br
WEB: https://pncp.gov.br/app/editais?q=&status=recebendo_proposta&pagina=1&orgaos=57235&ufs=AL
Os autos são encaminhados para a PGE/AL para análise da fase externa do certame e emissão de parecer jurídico acerca da legalidade do procedimento.
Documentos referente à fase externa, tais quais habilitação, ata do pregão, mapa de preços e resultado.
Após aprovação da PGE/AL, são encaminhados à SEGOV para avaliação e verificação da compatibilidade da demanda com as prioridades governamentais e o Plano de Governo.
Processo Administrativo na íntegra.
Após aprovação da fase externa pela PGE/AL realiza-se a homologação do certame pela Autoridade Competente, de acordo com o valor da contratação.
Documentos da fase preparatória e da fase externa do certame.
Após homologado o certame, confecciona-se as respectivas ARPs, com base nas minutas aprovadas na fase interna e publicação dos extratos das atas no DOE.
Documentos da fase preparatória e da fase externa do certame e ato de adjudicação e homologação.
Publicadas as atas, encaminham-se a cópia dos autos ao TCE/AL pelo sistema do e-TCE e do SIAP (Sistema Integrado de Auditoria Pública).
Processo Administrativo na íntegra.
Este serviço não tem custos para o solicitante