Informação e Atendimento ao Servidor

  • O que é?

    1. Gestão de sistema de cadastro informatizado; 2. Gerenciamento do cadastro de servidores ativos e inativos; 3. Fornecimento de informação aos profissionais da saúde; 4. Emissão de certidão de tempo de serviço (serviços prestados e Fusal); 5. Gerenciamento da Lotação Genérica e Especifica; 6. Gestão de portarias; 7. Cadastro de Diárias; 8. Gestão dos servidores cedidos (Funasa, CARHP e MS); 9. Gestão de controle dos cargos comissionados e funções gratificadas; 10. Controle e acompanhamento de cargos vagos; 11. Controle e acompanhamento de inquéritos administrativos; 12. Acompanhamento de férias; 13. Acompanhamento de licenças médicas; 14. Gestão de processos de licença especial; 15. Gestão do processo de licença de interesse particular; 16. Gestão de licença de acompanhamento de cônjuge; 17. Gestão do processo de progressão de faixa salarial; 18. Gestão de processos de Aposentadoria de pessoal; 19. Abono de permanência (cancelamento do AL PREVIDÊNCIA); 20. Horário especial de trabalho; 21. Enquadramento; 22. Cessão; 23. Transferência; 24. Devolução; 25. Permuta; 26. Permanência; 27. Redistribuição; 28. Concessão de vacância; 29. Certidão de ex-prestadores de serviço; 30. Exoneração; 31. Aumento ou redução de carga horária; 32. Cálculo do índice de absenteísmo.


  • Quem pode realizar?

    Servidor;

    Requerimentos

    Servidor

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Saúde por telefone (82) 3315-1103/1104/1105 ou por email sesau@saude.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Conforme agenda 


  • Etapas para a realização
    1. Agendar atendimento

    Agendar atendimento

    Documentos necessários

    Carteira de identidade

    Canais de atendimento

    PRESENCIAL: Endereço Postal: Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) – Av. da Paz, 978 Jaraguá, Maceió-Alagoas Cep: 57022-050. Fones: (82) 3315 1103 / 1104 / 1105


  • Onde é realizado?

  • Outras informações
    Orgão Responsável: SESAU - Secretaria de Estado da Saúde

    Tempo estimado para realizar esse serviço a depender da demanda do serviço 

    Requisitos necessários para o solicitante ser Servidor

     

    Este é um serviço atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.


     

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    • O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:\n· Urbanidade;\n· Respeito;\n· Acessibilidade;\n· Cortesia;\n· Presunção da boa-fé do usuário;\n· Igualdade;\n· Eficiência;\n· Segurança; e\n· Ética

     

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento.

    • O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

     

    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    • Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000

    Este serviço não tem custos para o solicitante


  • Avaliar Serviço
    Nota: