A certidão de antecedentes é um documento que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência do registro de antecedentes criminais do solicitante. As informações constantes neste documento refere-se aos registros criminais do Estado de Alagoas.
População no geral, aprovados em concursos, para fins de direito.;
Maiores de 18 anos de idade.
Para maiores informações contacte Polícia Científica do Estado de Alagoas por telefone Gabinete da Perita Geral (82) 3 3153-764 ou por email gabinete@policiacientifica.al.gov.br
Tempo Máximo: 5 minutos
Informações:
O sistema funciona 24 horas por dias, os sete dias da semana.
O requerente deverá acessar o site oficial da Polícia Científica, ir até a área de serviços e clicar no botão onde está escrito NADA CONSTA
Carteira de Identidade (RG)
Após clicar no NADA CONSTA, o sistema irá direcionar para a página de serviços on-line do RG. O requerente então irá clicar na 3º opção, onde está escrito "Emitir Antecedentes Criminais", preencher as informações solicitadas e por último clicar em emitir.
OBSERVAÇÃO: O nome do requerente e da filiação deverão ser preenchidos exatamente igual como consta no RG, ou seja, se tiver acentos nos nomes, eles deverão ser colocados no preenchimento do formulário.
Nessa etapa, o sistema irá fazer uma busca de informações no Arquivo Criminal do Estado para aprovar ou não a emissão da certidão de antecedentes criminais.
Quando aprovado, o sistema gera automaticamente o documento, basta baixar o arquivo, salvar e imprimir.
superintendencia@institutodeidentificacao.al.gov.br ou cartorio@institutodeidentificacao.al.gov.br
RECEPÇÃO – 1º ANDAR (82) 3315-3372 CARTÓRIO (82) 3315-3124 ARQUIVO MANUAL (82) 3315-3109 SALA DAS AÇÕES (82) 3315-3102
gabinete@policiacientifica.al.gov.br
Telefone: +55(82) 3315-3764/69 - Fax: +55(82) 3315-2303
Prazo de validade do documento: Quando expedido, o documento possui validade de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data que consta na Certidão.
EXCEÇÕES PARA SOLICITAÇÃO ON-LINE:
Quando aparece a mensagem NENHUMA INFORMAÇAO ENCONTRADA, isso quer dizer que o solicitante está incluso em uma das exceções para não emissão pelo site.
As exceções são:
Nestes casos o procedimento é diferente.
A solicitação do referido documento deverá ser realizada através do e-mail antecedentecriminal@institutodeidentificacao.al.gov.br . Mas, apenas o titular do RG deve solicitar o documento.
Os interessados deverão encaminhar um e-mail solicitando o serviço com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O solicitante deverá ainda encaminhar anexo a solicitação, uma arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso).
Quando solicitado via e-mail, o prazo para resposta são de 3 dias úteis.
Este serviço não tem custos para o solicitante