Logo do órgão

Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas S/A

Informações

Rua Deputado José Lages, 972 – Ponta Verde – CEP: 57035-330 - Maceió/AL

Email oficial: atendimento@desenvolve-al.com.br

Telefones: (82) 3315-3468, Ouvidoria: 0800-095-0617

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/desenvolvealagoas

Chefe executivo: Eduardo Brasil Barreto

Cargo: Diretor Presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas S/A

  • Descrição do Órgão

    A Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, instituição financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central do Brasil, é uma realidade presente no cenário alagoano.


    Compete à agência, com forte ênfase nas camadas mais pobres da sociedade, a execução da política de investimentos do Estado de Alagoas e tem por objetivo social contribuir para o fomento do desenvolvimento sustentável no Estado, estimulando a realização de investimentos e a geração de emprego e renda através de financiamento de microcrédito, apoiando os projetos das micro e pequenas empresas, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais, em consonância com o que preconiza seu Estatuto Social.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Desenvolve por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
    • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
    • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Desenvolve por ordem de chegada e ou de direito para os Preferenciais.
    • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender as ligações telefônicas prontamente.

  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    • E-mail, número de telefone, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    • Ouvidoria, SIC, e-mail, rede sociais e telefone


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Por meio de consulta ao próprio setor responsável pelo serviços.

    Setor responsável pelo atendimento ao público Ouvidoria