Logo do órgão

Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas S/A

Informações

Rua Deputado José Lages, 972 – Ponta Verde – CEP: 57035-330 - Maceió/AL

Email oficial: atendimento@desenvolve-al.com.br

Telefones: (82) 3315-3468, Ouvidoria: 0800-095-0617

Whatsapp: 00000000000

Facebook:

Instagram: https://www.instagram.com/desenvolvealagoas

Chefe executivo: Eduardo Brasil Barreto

Cargo: Diretor Presidente

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
17:00

Carta de serviços do órgão Desenvolve - Agência de Fomento de Alagoas S/A

Descrição do Órgão

Órgão da administração indireta, sob o controle acionário do Estado de Alagoas. Criada pela Lei nº 6.488, de 16 de junho de 2004, sob a forma de sociedade anônima de economia mista, de capital fechado, nos termos da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, tendo, atualmente, vinculação legal e estatutária com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, conforme Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

 

Compete à Agência a execução da política de investimentos do Estado de Alagoas e tem por objetivo social contribuir para o fomento do desenvolvimento sustentável no Estado, estimulando a realização de investimentos, a geração de emprego e renda através de financiamento de microcrédito, apoio aos projetos empresariais das micro e pequenas empresas, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais, conforme preconiza o art. 3º de seu Estatuto Social.

Compromisso com os padrões de qualidade

Prioridade de atendimento

  • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Desenvolve por ordem de chegada, ressalvados os casos de urgência;
  • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender com prioridade, às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas com criança de colo;
  • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a garantir a acessibilidade às pessoas com deficiências.

Previsão de espera para atendimento

  • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender aos usuários dos serviços públicos que comparecerem à recepção da Sede da Desenvolve por ordem de chegada e ou de direito para os Preferenciais.
  • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a atender as ligações telefônicas prontamente.

Mecanismos de comunicação com o usuário

  • E-mail, número de telefone, atendimento presencial, formulários impressos, sistemas eletrônicos.

Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

  • Ouvidoria, SIC, e-mail, rede sociais e telefone

Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

  • A Agência de Fomento de Alagoas S.A. compromete-se a disponibilizar aos usuários dos serviços públicos o andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação presencialmente ou por meio dos canais eletrônicos.

Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

Por meio de consulta ao próprio setor responsável pelo serviços.

Setor responsável pelo atendimento ao público Ouvidoria