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SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO.

Informações

Palácio República dos Palmares - Rua Cincinato Pinto, s/n Centro - CEP 57020-050 Maceió - Alagoas

Email oficial: agenciaalagoas@gmail.com

Telefones: (82) 3315.3615 / (82) 3315.3620 / (82) 3315.3611,

Whatsapp: 82987042402

Facebook: Não Tem

Instagram: Não tem

Chefe executivo: JOALDO REIDE BARROS CAVALCANTE

Cargo: Secretário de Estado da Comunicação.

Expediente

Segunda-Feira
08:00
17:00
Terca-Feira
08:00
17:00
Quarta-Feira
08:00
17:00
Quinta-Feira
08:00
17:00
Sexta-Feira
08:00
14:00

Carta de serviços do órgão SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO.

  • Descrição do Órgão

    A Secretaria de Estado da Comunicação-SECOM criada pela Lei 4.644, de 9 de maio de 1985 e alterada pela Lei Delegada n.º 47, de 10 de agosto de 2015 e tem como competência:

    I - estabelecer as diretrizes e orientações técnicas a serem observadas pelas unidades setoriais de comunicação dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, na execução da política de comunicação;

    II - supervisionar e integrar as atividades de Comunicaçãol da Administração Direta e Indireta do Estado, visando ordenar e racionalizar os trabalhos executados;

    III - divulgar os projetos e políticas de Governo propostos pelo Poder Executivo Estadual nas principais áreas de interesse da sociedade;

    IV - observar a transparência e a adequação das mensagens, visando assegurar o amplo conhecimento pela população das ações governamentais;

    V - assegurar o caráter educativo, informativo e de orientação social da publicidade de atos, programas, serviços e campanhas dos órgãos públicos, garantindo que não constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos;

    VI - coordenar e integrar as atividades do Governo nas áreas de jornalismo, publicidade, internet e redes sociais;

    VII - acompanhar, selecionar e analisar matérias e notícias divulgadas na mídia e de interesse da Administração Pública Estadual, objetivando auferir a sua repercussão junto à opinião pública e agir, se necessário;

    VIII - propor, orientar, coordenar e executar as atividades referentes à elaboração de conteúdo para televisão, rádio, internet e impressos, em torno das ações governamentais, bem como supervisionar a distribuição desse material junto aos meios de comunicação;

    IX - demandar, recepcionar e sistematizar o levantamento de informações, dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, para execução dos trabalhos de cobertura jornalística e criação das campanhas publicitárias de interesse da Administração Pública Estadual;

     X - analisar, aprovar e controlar as campanhas publicitárias de todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, bem como acompanhar a execução dessas despesas.


  • Compromisso com os padrões de qualidade

    Prioridade de atendimento

    Idosos acima de 60 anos; 

    Gestantes;

    Deficientes físicos;

    Pessoas com crianças de colo


  • Previsão do tempo de espera para atendimento

    De um a cinco minutos.


  • Mecanismos de comunicação com o usuário

    Site, telefone, e-mail e pessoalmente.


  • Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários

    Por Protocolo, repassado ao setor responsável para analises, sendo a resposta encaminhada ao interessado posteriormente.


  • Mecanismo de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado ou de eventual manifestação

    Pessoalmente, e-mail ou por telefone.


  • Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço

    Sede da Secretaria de Estado da Comunicação, E-mail.

    Setor responsável pelo atendimento ao público PROTOCOLO E VALORIZAÇÃO DE PESSOAS

1 Serviços oferecidos por SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO.

1 Unidades de atendimento