Emissão de DAR - Documento de Arrecadação de Receita - SEFAZ

  • O que é?

    Geração de documento de arrecadação de tributos estaduais como ICMS e IPVA, além de taxas de serviços diversos.


  • Quem pode realizar?

    Contribuinte ou Procurador;

    Requerimentos

    .

    Mais Informações

    Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br


  • Tempo estimado

    Informações:

    Imediato


  • Etapas para a realização
    1. Solicitação da guia de pagamento

    Acessar o link https://darcb.sefaz.al.gov.br/ e preencher as informações solicitadas ou entrar em contato com a nossa atendente virtual Nise e seguir o passo a passo.

    Documentos necessários

    Identificação do interessado (contribuinte ou procurador)

    Canais de atendimento

    WEB: https://darcb.sefaz.al.gov.br/

    APLICATIVO-MOVEL: Telegram: no canal @NISE_SEFAZ_AL_BOT.

    WEB: http://www.sefaz.al.gov.br


  • Onde é realizado?

    Atendimento Virtual - Nise

    atendimento@sefaz.al.gov.br

    (82)3216.9999 | (82)3315.9000


  • Outras informações
    Orgão Responsável: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

    Os documentos podem ser gerados pelo próprio contribuinte em https://darcb.sefaz.al.gov.br/

    Atendente virtual Nise pelo site da SEFAZ ou Telegram: @NISE_SEFAZ_AL_BOT) para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise

    Serviços não disponíveis no atendimento virtual: atendimento@sefaz.al.gov.br 

    Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

    Legislação: 

    Leis Nº 5900 de 27/12/96 e 6771 de 16/11/06 

     

    Este serviço não tem custos para o solicitante


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    Nota: