Emissão de DAR - Documento de Arrecadação de Receita - SEFAZ

O que é?

Geração de documento de arrecadação de tributos estaduais como ICMS e IPVA, além de taxas de serviços diversos.

Quem pode realizar?

Contribuinte ou Procurador;

Requerimentos

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Mais Informações

Para maiores informações contacte Secretaria de Estado da Fazenda por telefone (82) 3315 9000 / 0800.284.1060 ou por email atendimento@sefaz.al.gov.br

Tempo estimado

Informações:

Imediato

Etapas para a realização

1. Solicitação da guia de pagamento

Acessar o link https://darcb.sefaz.al.gov.br/ e preencher as informações solicitadas ou entrar em contato com a nossa atendente virtual Nise e seguir o passo a passo.

Documentos necessários

Identificação do interessado (contribuinte ou procurador)

Canais de atendimento

WEB: https://darcb.sefaz.al.gov.br/

APLICATIVO-MOVEL: Telegram: no canal @NISE_SEFAZ_AL_BOT.

WEB: http://www.sefaz.al.gov.br

Onde é realizado?


Atendimento Virtual - Nise

atendimento@sefaz.al.gov.br

(82)3216.9999 | (82)3315.9000

Outras informações

Orgão Responsável: SEFAZ - Secretaria de Estado da Fazenda

Os documentos podem ser gerados pelo próprio contribuinte em https://darcb.sefaz.al.gov.br/

Atendente virtual Nise pelo site da SEFAZ ou Telegram: @NISE_SEFAZ_AL_BOT) para maiores informações acesse http://www.sefaz.al.gov.br/nise

Serviços não disponíveis no atendimento virtual: atendimento@sefaz.al.gov.br 

Reclamação, elogio, sugestão, denúncia e solicitação de providências, favor acessar https://e-ouv.al.gov.br/

Legislação: 

Leis Nº 5900 de 27/12/96 e 6771 de 16/11/06 

 

Este serviço não tem custos para o solicitante